superior spider-man 1-5

Li Homem-Aranha #1-5, do encadernado Superior Spider-Man: My Own Worst Enemy, com roteiro de Dan Slott e desenhos de Ryan Stegman e Giuseppe Camuncoli, e tecerei breves comentários.

Edição #1: Agora Otto trocou de corpo com Peter e adquiriu suas habilidades e memórias. Ele jurou se tornar um herói superior ao que Peter era, mas seu conceito de superioridade obviamente é distorcido. Ao enfrentar o novo Sexteto Sinistro, Otto quase matou o Bumerangue, se não fosse pela intervenção da consciência de Parker escondida em algum canto do cérebro de Otto.

Edição #2: Otto consegue resolver o assunto entre Peter e MJ, e o Abutre está de volta com um bando alado. Carly Cooper, ex-namorada de Peter, parece desconfiar da verdade sobre esse “novo” Homem-Aranha.

Edição #3: O Homem-Aranha Superior encontra o Abutre com a intenção de tirá-lo de cena, mas sem o prender, porém, quando descobre que Toomes está empregando crianças para seu bando alado, Otto relembra seu próprio passado quando sofria agressão física de seu pai e se descontrola, quase matando o Abutre.

Edição #4: O assassino Massacre foi poupado pelo “antigo” Homem-Aranha, mas agora ele escapou do sanatório onde estava e recomeçou sua chacina. Otto, com a ajuda de vários robôs-aranha com câmeras de vigilância espalhadas pelas ruas precisa deter o maníaco de uma vez por todas.

Edição #5: Ao saber que Peter não terminou sua pós-graduação, voltou a estudar para conseguir seu PHD. Ao mesmo tempo, ao capturar o Massacre, tirou sua vida para acabar com a ameaça do vilão de uma vez por todas.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here