Review | O Código Da Vinci de Dan Brown

O Código Da Vinci escrito por Dan Brown é um livro que saiu em 2003 e mudou para sempre as teorias de conspiração entre outros assuntos, fez a Igreja Católica ficar irada e revelou ao mundo que podem haver várias interpretações do livro sagrado.

Dan Brown é um pesquisador incansável e demonstra domínio do assunto, a história é baseada na vida de Robert Langdon como professor de iconografia religiosa e simbologia da Universidade de Harvard e por isso é chamado para desvendar um misterioso assassinato do curador do Museu do Louvre Jacques Saunière.

Robert juntamente com Sophie Neveu e Leigh Teabing tentam desvendar vários códigos que deem respostas aos enigmas deixados por Jacques em seu leito de morte. A trama envolve organizações como Opus Dei, sociedades secretas como o Priorado de Sião que de acordo com os documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris durante a trama possuía membros ilustres e famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo Da Vinci.

Entre todos os temas focados na obra podemos citar a Opus Dei, Cavaleiros Templários, a formação da bíblia, os evangelhos apócrifos, e a relação entre Jesus e Maria Madalena incitando que eles tenham se casado e que tiveram filhos que deram inicio a uma dinastia chamada de merovíngios.

É claro que depois deste livro muitas revoltas e críticas foram criadas e houveram várias pessoas que fizeram livros, documentários que permearam nosso mundo de dúvidas e de idéias sem sentido sobre o que desconhecemos.

Além de tudo isso ainda temos um filme que saiu em 2006 e que teve Tom Hanks como Robert Langdon que infelizmente não contou metade do livro ou seja eu indico que você leitor leia o livro que é uma trama bem envolvente, te prende do início ao final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here