Review | “Thanos Retorna”

Bom dia, amigos da Mundo Hype!!! Hoje vamos falar de “THANOS RETORNA” de Jeff Lemire (roteiro) e Mike Deodato Jr. (arte), mostrando o retorno do Titã Louco, em busca do poder que perdeu, assim que abandonou seus domínios no Quadrante Negro.

Em uma edição de 140 páginas, reunindo as histórias originalmente publicadas em “THANOS 1 a 6, ao preço  em banca de R$ 21,90.

Uma publicação que contém todos os elementos  para o sucesso….roteiro de Jeff Lemire (que foi magistral à frente do Arqueiro Verde), e arte de Mike Deodato Jr. (Thor, Mulher-Maravilha,Vingadores…etc)…precisa de mais?….sim, o personagem principal é o vilão do momento: Thanos!! (até hoje lembro dos olhares estarrecidos de todos os espectadores na sala do cinema, com o estalar de dedos ao final de “Vingadores: Guerra Infinita”).

Nossa aventura começa com a figura solitária de Corvus Glaive, em sua fortaleza situada no Quadrante Negro, território este que já pertenceu  a outro conquistador:  Thanos!!!

E falando no Titã Louco, sua sede de poder e o ódio por Corvus Glaive, estão em seu limite máximo….e nada a não ser  a retomada de seu reino e a morte de seu oponente, será o suficiente para aplacar a fúria de um Deus….e isso acontece com o seu poderoso retorno!!! Nesse ínterim, vemos uma aliança sendo formada em um encontro inusitado, entre Tryco Slatterus, o “Campeão do Universo” e Eros de Titã, o irmão de Thanos e mais conhecido por Starfox (que sabemos já ter sido um dos Vingadores).
À estes dois gigantes, ainda junta-se alguém que é importante em sua arte na pirataria e o ódio nutrido por Thanos: Nebulosa!!!

E esta aliança é comandada por ninguém menos que Thane, o filho de Thanos e sobrinho de Starfox….qual o propósito desta aliança nutrida por tanto ódio e vingança?…..simplesmente matar Thanos!!

Estes fatos agora revelados, nos levam à um retorno direto ao passado, que transforma a vingança de um filho contra seu pai, em uma maldição….um carma cíclico de enormes proporções….os traços de medo e loucura de Thane são evidentes, e o futuro e o sucesso desta missão viram uma incógnita gigantesca….a menos que a Sra. Morte tenha uma carta na manga….e essa carta é a informação de que Thanos está morrendo!!!

Uma aventura com todos os ingredientes para se tornar inesquecível…..muita ação, violência e reviravoltas….o universo cósmico da Marvel presente em todos os momentos (presença da raça Shiar e da poderosa Guarda Imperial).

Fica aqui documentada a beleza das capas variantes das edições originais….

Thanos sempre gera boas histórias, e esta não foge ao padrão….uma aventura mostrando até onde o ódio nutrido por gerações pode chegar….o limite da loucura e de até o que fazer para completar uma vingança….mesmo que seja por intermédio de forças que estão acima de homens e deuses….algo que já nos mostrou ser incompreendido e incontrolável por mais de uma vez….alguém se lembra das consequências da Força Fênix?

Espero que gostem da postagem e peço que deixem seus comentários/críticas, para que eu possa avaliar a qualidade do produto final.

Eu sou o Paulo Cruz (vulgo Cesinha) e te convido à estar comigo em meu próximo review…..continuem me dando o prazer de sua companhia…até a próxima!!!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet