Review | Quando a noite cai, de Carina Rissi

Hoje vou falar de um livro da Carina Rissi, autora brasileira que já tem uma fã base bem grande e é um sucesso de vendas e crítica. Quando a noite Cai, lançado pela Verus Editora em 2017, foi o primeiro livro dela que tive contato, e só li em 2019.

”Um romance repleto de fantasia, da autora da série Perdida. Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.

Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…”

Eu não tinha lido Carina Rissi antes porque imaginava que todos os livros dela fossem romance contemporâneo, um segmento que não sou muito fã. Já tinha ouvido falar da série Perdida, mas ainda assim não tinha me aventurado a ler. Depois que uma amiga escritora indicou Quando a noite cai, dizendo que tinha fantasia e uma pitada de romance de época na história, eu me interessei mais. Acrescento: ela fez uma propagando tão boa do livro que comprei o meu na primeira oportunidade que tive.

Posso admitir que me arrependi de não ter lido nenhum livro dela antes? Quando a noite cai é um livro sensacional, com uma escrita tão gostosa de se ler que ficava triste em ter que largar o livro para executar tarefas básicas da vida, como dormir e comer.

Briana é uma peça rara, tão divertida que a gente fica com vontade de ser amiga dela. As referencias que ela faz me fizeram rir do inicio ao fim. Eu gostei tanto da personagem, talvez pela identificação, porque sou desastrada quase no mesmo tanto que ela. Gael é um amor também, e faz com que gostamos dele a cada página.

Pra quem não gosta de romance contemporâneo e quer conhecer a escrita da Carina, comece por Quando a noite cai. Pra quem gosta de fantasia, leia Quando a noite cai. Pra quem gosta de romance de época, leia Quando a noite cai. Pra quem gosta de romance, sem qualquer categoria específica, leia Quando a noite cai. Pra quem é fã da Carina Rissi, leia Quando a noite cai. Já disse que recomendo a leitura de Quando a noite cai?

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here