Review | Os Imortalistas, de Chloe Benjamin

Se você soubesse a data de sua morte, como viveria sua vida?

O livro Os Imortalistas, traz um tema daqueles a se refletir por horas e horas.Se você pudesse saber o dia de sua morte, arriscaria saber quanto tempo ainda lhe resta? A escritora Chloe Benjamin, transformou essa que acredita-se ser uma das mais antigas indagações humanas, em um romance tocante e reflexivo. Distribuído no Brasil pela editora Harper Collins o livro conta com 320 páginas, edição capa dura, facilmente encontrado em grandes livrarias.

A premissa apresenta quatro irmãos filhos de judeus. São eles: Varya, Daniel, Klara e Simon. Um determinado dia, Daniel fica sabendo que há uma cigana na cidade que pode revelar qual a data de morte das pessoas. Motivados pela curiosidade infantil eles decidem encontrar tal cigana e descobrir tais datas. A partir daquele momento, aquela informação mexeu com cada um deles, a maneira com pensar o futuro, como viver o presente, quais escolhas fazer e outras questões que foram assombrando cada um deles. Além de fazerem parte de uma grande família, por mais que sejam irmãos, cada um mantem uma personalidade bem unica e incomparável. O Modo como se relacionam também é importante para o desfecho de suas vidas.

Com isso a autora Chloe Benjamin, traz uma série de indagações sobre como viver essa vida. Saber a data que iremos partir, nos causa tristeza por termos a noção do tempo restante ou devemos nos alegrar em poder viver esse tempo finito da melhor forma possível?

A premissa em si já desperta muito a curiosidade, mas a forma como é escrita, a velocidade de narrativa, a escolha dos acontecimentos e amarração dos fatos, coloca o leitor a repensar tudo de uma vez só. O livro consegue de uma forma orgânica, até o seu final te prender as primeiras páginas e tornar a leitura algo muito pessoal. Em dado momento a narrativa é tão rica em detalhes e veloz onde deve ser, que é possível uma imersão a ponto de se envolver emocionalmente com os personagens e a cenas.

Um livro que faz repensar como viver, repensar o relacionamento em família, repensar os planos e como se preparar para o dia em que todos nós iremos dessa pra outra, mesmo isso sendo impossível. Uma das mensagens mais importantes que permeia todo livro é uma  especie de como encarar as crenças, como confrontar dentro da razão as coisas do coração. Uma espécie de placebo que nos permite afundar naquilo que nos é acreditável.

Até onde nossas crenças nos afetam e a nossa caminhada? Com certeza nunca saberemos, mas há alguns valores que são construídos durante a vida que nos torna possível tomar as rédias de muitas situações. O ser humano é frágil, quanto mais forte se acha, mais frágil se apresenta. Nossa querida escritora Chloe, com o auxilio de vários especialistas em muitas áreas diferentes, traz a nós leitor um romance que merece ser lido por gerações. Talvez sua sensibilidade para os fatos esteja baixa, mas uma releitura daqui a algum tempo vai te permitir enxergar uma carga emocional gigantesca e alguns detalhes que havia passado despercebido.

Antes de querer saber a data em que vai morrer, descubra como quer viver!

 

 

 

 


E você já leu algum outro romance de Chloe Benjamin?

Deixe nos comentários o que achou da sinopse.

Não se esqueça de divulgar aos amigos leitores, temos outras ótimas indicações Clique Aqui e conheça muitas outras. Lembre-se, faça o que for, não saia daqui!

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet