Review | O problema do Para Sempre de Jennifer L. Armentrout

Seu primeiro romance juvenil, Jennifer Armentrout, O problema do Para Sempre, traz uma história entre dois jovens que aprenderam que o silêncio que era sua melhor arma. Mallory Dodge e Rider Stark moraram em um abrigo com guardiões abusivos e por anos tentaram superar as terríveis experiências vividas, levando-os a separar. Mas agora se reencontram e os vínculos da infância seguem igual às feridas. Confrontados pelo sentimentos, Mallory e Rider devem decidir se usam as mesmas armas que lhe ajudaram no passado ou arriscam criar algo novo em um futuro incerto.

Leitura diferente das que normalmente procuro ler, a narrativa de Armentrout me chamou a atenção pela situação que constrói para unir o par de protagonistas. Mallory e Rider foram crianças acolhidos num lugar que poderia ser qualquer coisa menos um lar. Aos dez anos Rider se proclama protetor de Mallory já que o maltrato era tão real como o ar que respiramos. Uma noite, de uma forma abrupta, são separados e alguns anos passam sem nenhuma informação. O encontro inesperado ocorre e a vida de ambos tomar um rumo inesperado. É desse ponto que gostei do desenvolvimento que a autora traz ao público leitor, medos, insegurança, silêncios, segredos, drogas, maus-tratos e uma realidade que também se vê no Brasil, como são os lares que recebem benefícios governamentais e que não chegam realmente a serem usados corretamente.

Confesso que não esperava tanto deste livro, sem expectativas mesmo, mas me aventurei pela edição que a Record trouxe para nós. Mesmo que seja feito para um público mais jovem, a narrativa cresce madura e sutilmente deixa sua marca, apesar da quantidade de páginas, a leitura ainda segue fluída. Independentemente da a relação dos protagonistas ser clichê, um cara mau e uma renegada, foram bem utilizados e desenvolvidos para a narrativa. Mas o que mais chama a atenção, após finalizar a leitura é a maneira que Armentrout de como seus personagens enfrentam seus monstros, passando aos leitores a lição sobre o que podemos confrontá-los.

Pelo contexto, O problema do Para Sempre é um relato cativante sobre uma jovem valente que luta por expressar a verdade por trás de  seu silêncio. Escutem a voz de Mallory. Não te arrependerás.

REVER GERAL
Narrativa
8

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here