REVIEW | CARAVAL, DE STEPHANIE GARBER

‘’Bem vindos ao Caraval! O maior espetáculo na terra ou no mar. Aqui você conhecerão mais maravilhas do que a maioria das pessoas vê em toda uma vida. (…) Os sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se tornar pesadelos quando as pessoas não acordam’’.

Caraval é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Stephanie Garber, publicado pela Editora Novo Conceito. O livro conta a história de Scarlett, que sempre sonhou visitar o Caraval e viver a magia do lugar. Depois de muitos anos esperando uma chance, ela e sua irmã Donatella recebem convites para o espetáculo/jogo poucos dias antes de seu casamento. Com a ajuda de um marinheiro, Julian, Scarlett e a irmã conseguem chegar ao jogo, mas Donatella é sequestrada e seu sumiço pode fazer parte do Caraval.

‘’O que quer que tenha ouvido falar sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá nesse mundo.’’

O livro tem uma escrita bem fluida e de fácil envolvimento, pois, a cada página, queremos saber mais sobre os segredos do lugar, sobre o jogo e se Scarlett realmente conseguirá salvar a irmã e vencê-lo. A magia e a ilusão dominam todo o lugar onde o Caraval acontece. O universo novo é muito bem construído, apresentado e vivenciado pelos personagens. Acabei me encontrando curiosa para participar do jogo!

Porém, nem tudo é perfeito. Por mais que a história seja instigante e seja necessário algumas pontas soltas para ter conexão com o próximo livro, existem pontas soltas demais no final que podem deixar alguns leitores incomodados. Determinadas conexões que são feitas no final também senti que foram muito jogadas, e poderiam ter sido até mais trabalhadas ao longo do livro. São detalhes que não atrapalham a leitura, mas incomodam na maneira como foram simplesmente inseridos no final para que tudo terminasse como que terminou.

É um livro que vale a pena se arriscar para conhecer um universo novo, cheio de detalhes e muito bem trabalhado (e o segundo livro chega esse ano pela Editora Novo Conceito), mas não vá com muitas expectativas imaginando que é na mesma linha de Jogos Vorazes – essa é uma propaganda bem enganosa do livro e pode atrapalhar sua imersão na história. Apenas vire a página e permita-se jogar no Caraval e tente vencer Lenda em seu próprio jogo.

O próximo livro será:

Imagem relacionada

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet