Review | Aquaman: As Profundezas #1 (Novos 52!)

Com a aproximação do lançamento do filme solo do rei dos sete mares, o Aquaman, nada melhor do que nos aprofundarmos em uma das melhores fases nas HQs deste personagem tão poderoso, escrita pelo roteirista norte-americano Geoff Johns (Lanterna Verde: A noite mais densa) com a parceria do brasileiro Ivan Reis. Vale salientar que a obra que iremos ver neste review é uma das bases centrais utilizadas pelo diretor James Wan (Velozes e Furiosos 7), que nada mais é do que o responsável por dirigir o filme solo do Aquaman.

Pois bem, para aqueles que não leram a fase Novos 52! do personagem Aquaman (que é composta pelos encadernados: AS PROFUNDEZAS #1, OS OUTROS #2 e A MORTE DE UM REI #3) não se preocupem, não vamos lhes dar spoilers sobre a história, mas sim prometemos que iremos te deixar com aquela vontade boa de correr para pegar essa HQ e ler imediatamente!

A HQ que iremos abordar hoje será Aquaman: As Profundezas, que compila os volumes de 1 a 6. Sobre a história, bem, se você já ouviu alguém elogiá-la veementemente, só digo uma coisa: “Ela tem toda a razão!”, que história boa meus amigos, o Johns junto com o Reis e o Prado deram o seu melhor para retratar o personagem Aquaman. Todo o deboche existente sobre os poderes que ele possui e a real importância do Aquaman é tirada de letra logo nas primeiras páginas dessa HQ, e isso não é feito só deixando de lado o passado de piadas existente, pelo contrário, o roteirista traz isso pra dentro da história e mostra que todos estão muito enganados sobre a relevância deste personagem para o universo da DC Comics.

Personagem Aquaman desenhado pelo brasileiro Ivan Reis

Também temos que mencionar o dilema vivido pelo Arthur Curry (ou simplesmente Aquaman), tendo que deixar sua vida tranquila na cidade para assumir seu lugar de direito no trono de Atlântida, onde terá de passar a viver com o peso do trono e sobre quais serão as decisões certas a serem tomadas frente as adversidades.

Mera e Aquaman

Nessa história também nos é apresentado o par romântico do Aquaman, a princesa Mera. Ela é simplesmente perfeita, tanto no seu jeito sério e intimidador quanto também por sua beleza e simplicidade, ahhh, o Aquaman soube escolher caprichosamente bem uma rainha para ter ao seu lado! Nos momentos em que ela aparece, rouba a cena e nos deixa impressionados, tamanho é o seu poder.

Criaturas do Fosse apresentadas na HQ “As Profundezas”

Quanto a ameaça presente na história, achamos muito boa, pois temos inimigos vindos das fossas abissais, criaturas pavorosas, que agem por puro e bruto instinto de sobrevivência. Também é notável o tom pesado dado na história devido tamanha destruição causada pelo inimigo cada vez em que bate de frente com o Aquaman, deixando um gancho belíssimo para o encadernado que vêm a seguir: Aquaman: Os Outros.

Ao término dessa review espero que possamos ter te deixado com um gostinho a mais de buscar essa história, seja para ter as suas próprias conclusões ou seja para mergulhar de vez nesse que tem tudo pra ser o próximo grande sucesso do universo cinematográfico da DC Comics.

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet