Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #6 – Viúva Negra – Volta pra Casa (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderoso da Marvel #6 – Viúva Negra, com o arco “Volta pra Casa”, que reúne as edições #1-6, escrito por Richard K. Morgan e desenhos de Bill Sienkiewicz, lançado pela Editora Salvat.

6

Análise:

A Viúva Negra está afastada do mundo da espionagem e curte seu isolamento nos desertos do Arizona. Mas a tranquilidade é interrompida quando ela sofre um atentado. Para tentar descobrir o que está acontecendo, ela pede ajuda de um agente da SHIELD aposentado, Phil Dexter. Os dois acabam descobrindo que Natasha é apenas mais uma de várias Viúvas Negras que estão sendo assassinadas uma a uma pela organização North. Suas investigações acabam levando Natasha de volta à Rússia, e consequentemente ao seu passado. Nesse meio tempo, ela descobre uma droga misteriosa usada durante a gravidez, que trará à tona mais revelações do passado das agentes, revelações sombrias e macabras oriundos da Sala Vermelha, o instituto que produz as mortais operativas da antiga URSS.

Uma viagem dramática de volta ao passado complexo e muitas vezes contraditório da Viúva Negra magistralmente escrito como um thriller de espionagem por Richard K. Morgan e desenhado pelo veterano Bill Sienkiewicz, menos “sujo” que o habitual, num arco publicado na revista Viúva Negra 1-6 em 2004. Natasha é mostrada como uma espiã fria e calculista que não pensa duas vezes antes de matar alguém, não importa quem e até com requintes de crueldade. Uma visão bem adulta da superespiã da SHIELD. Além disso, o escritor explorar muitos detalhes de seu passado, incluindo alguns que foram abordados no filme Vingadores – Era de Ultron como a questão da gravidez e o balé. A história tem reviravoltas, intrigas, ação conspiração, todos os ingredientes para um excelente filme no estilo Jason Bourne. Um filme baseado nesse arco ficaria de bom tamanho para a heroína. Leitura recomendada.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet