Review | Uma Mulher no Escuro, de Raphael Montes.

 Raphael Montes é sem sombras de duvidas um dos maiores promissores da literatura brasileira dos dias atuais. A cada livro ele nos surpreende com sua escrita direta, seca, cheia de Plot Twists e personagens que passam despercebidos aos nossos olhos.

    Em seu quinto livro,Uma Mulher no Escuro lançado pela Editora Companhia das Letras, Montes nos presenteia com um suspense policial focado pela primeira vez em seus livros na história de uma personagem feminina.

   Victoria Bravo, que aos 4 anos teve os pais assassinados durante uma invasão a sua casa, sendo uma sobrevivente desse crime brutal, cresce uma jovem tímida e solitária. Vivendo a margem desse pesadelo, seu pior pesadelo ganha vida quando o assassino de seus pais demonstra sinal de retorno após 20 anos.

   Nesse contexto temos três suspeitos: um amigo virtual, um psiquiatra e um possível namorado.

   A trama segue nos prendendo do início ao fim. Todos os personagens se tornam realmente suspeitos e desvendar quem é o assassino e o que ele quer com a personagem torna-se um grande desespero. Para quem já leu o livro Dias Perfeitos do Raphael, que contem um grande teor psicológico, com certeza em Uma Mulher no Escuro vai ter uma experiência única.

 Em certos momentos do livro, me peguei tendo raiva de um ou outro personagem. Mas o que mais me fascinou foi ver a personagem saindo do lugar de vítima e tomando postura diante algo que já lhe tinha causado muitas dores e perdas.

  Algumas passagens apresentam um teor de sexualidade e violência tão forte que acredito que a leitura possa se tornar impossível pra alguns leitores mais fracos. Raphael é um escritor que eu descreveria como uma ferida narcísica a qual precisamos passar.

    Fica difícil fazer um análise de um livro tão brilhante quanto esse sem ceder nenhum spoiler, porém, ainda que eu acredite que esse livro não tenha tanta força quanto Suicidas e Jantar Secreto, é sem sombra de dúvidas um livro importante pra quem quer conhecer a obra do escritor e pra quem é fã do mesmo.

   Finalizo essa crítica afirmando apenas que eu tenho realmente um enorme medo da mente sombria e brilhante do escritor Raphael Montes.

Arquivo Pessoal!

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

5 COMENTÁRIOS

  1. Amei Christian!!!! Parabéns pela resenha clara e objetiva, me convenceu a ler o livro, já li Jantar Secreto e achei fantástico!!!
    Faça mais resenhas pra gente!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here