REVIEW | PRINCESA DAS CINZAS, DE LAURA SEBASTIAN

Princesa das Cinzas é um livro de fantasia de estreia da autora Laura Sebastian, que chegou em minhas mãos a partir de uma troca, lançado em 2018 pela Editora Arqueiro. Demorei um pouco para ler devido à traumatizante (e nada positiva) leitura de A Rainha Vermelha. Ainda assim, resolvi dar uma chance a esse livro onde a maioria das críticas eram positivas.

O livro conta a história de Theodosia, agora conhecida como lady Thora, uma garota que viu seu reino ser invadido, sua mãe morrer e foi mantida como prisioneira pelos captores, podendo viver na corte, sendo vigiada e servindo de exemplo para os possíveis rebeldes.

”Minha mãe era conhecida como a Rainha do Fogo, majestosa e forte. Mas eu sou a Princesa das Cinzas, uma piada viva.”

Theo sobrevive (é a melhor maneira de definir) até os seus 16 anos no castelo tomado por seus inimigos, onde a garota servia como diversão para o kaiser e exemplo para o seu povo que estava escravizado. Nesse momento, acontecimentos a forçam a se voltar contra o kaiser e passar a lutar por seu reino, seu povo e sua própria vida. Theo precisa lutar não apenas com os punhos, mas com a mente, que pode ser uma das armas mais poderosas.

Ao acompanhar o desenvolvimento de Theo ao longo do livro, é possível ver e entender as atitudes dela diante de todo o cenário, considerando o que viveu até o momento e o que está em jogo. Até as mais questionáveis atitudes são tão bem trabalhadas que pouco há para se torcer o nariz. O romance no meio da história pode deixar a leitura um pouco maçante, pois, em determinados momentos, a autora dá mais atenção ao romance e o pano de fundo da história em Astrea que é de extrema importância e desperta a curiosidade, é deixado de lado por um tempo, mas nada que vá fazer perder o interesse na leitura.

Os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e inseridos na trama, de modo que é possível entender o ponto de vista de Theo e dos outros personagens. Vemos um vilão bem construído, personagens em construção para o livro seguinte e um final de se aplaudir de pé. Estou realmente ansiosa para o próximo livro da trilogia. Quero muito saber sobre os outros reinos e como a história vai se desenrolar.

Para quem gostou de A Rainha Vermelha, Princesa das Cinzas é uma aposta certeira para imersão em um mundo novo e diversão. Para quem não, é um ótimo meio para  superar a experiência não tão boa e se aventurar nessa história.

O próximo livro da trilogia será:

Resultado de imagem para princesa das cinzas

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here