Review | Desejo e Escândalo, de Lorraine Heath

Desejo e escândalo, de Lorraine Heath, foi lançado em 2018 pela Editora Harlequin, e foi o segundo livro que li dessa editora. Gosto muito do capricho que eles têm com os livros, desde a capa até o acabamento.

Na história, temos Mick Trewlove, um empresário de sucesso que é filho ilegítimo de um duque. Mick já tentara diversas vezes ser assumido, mas não obtivera resposta. Como vingança, ele decide seduzir a pretendente do filho legítimo do duque, Lady Aslyn Hastings, e arruína-la. Aslyn é órfã e foi criada pelo duque e duquesa de Hedley, e aceita se casar com o filho deles, futuro conde de Kipwick. Porém, o conde a mantem distante e não desperta nela um amor além do fraternal. Ao conhecer Mick, Aslyn começa a sentir a chama da paixão ser acesa, mas sabe que não pode ficar com ele por serem de mundos completamente diferentes.

Tentei fazer um resumo de forma a não dar nenhum spoiler do que acontece no livro, e, acreditem, muita coisa acontece. Pode parecer que é apenas mais um livro com um romance água com açúcar de época, mas tem muita coisa debatida dentro da história que podem pegar alguns leitores de surpresa.

A construção dos personagens é envolvente, de forma que acabei com certo orgulho do desenvolvimento deles durante a narrativa. O crescimento de Lady Aslyn na história é um ponto à parte, pois ela parecia uma moça simples e recatada, mas mostra muita força quando precisa. Mick é envolvente não apenas por seu charme, mas por sua história de vida e suas atitudes com todos os que o rodeiam, quebrando com a típica ideia dos sedutores rudes de romances de época.

Eu me apaixonei pela história, porém, não dou nota total nesse livro porque o inicio é bem entediante – tanto que demorei a engatar na leitura. Lorraine Heath fica se repetindo muito no inicio, dando tanta atenção à Aslyn ficando atraída por um cara que acabou de conhecer que isso acabou me incomodando um pouco. Porém, da metade do livro em diante as coisas mudam, e a autora consegue trabalhar bem a situação do casal, da vingança e dos filhos ilegítimos com maestria. Admito que não esperava um final como o do livro, e fiquei positivamente surpresa com isso.

Recomendo a leitura de Desejo e Escândalo, e já estou ansiosa para o próximo livro da série, Amor de um Duque, que conta a história de uma das irmãs de Mick, Gillie. A previsão é de ser lançado em maio de 2019 pela Harlequin.

Resultado de imagem para amor de um duque

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here