Review | Uma tempestade de verão, de K. L. Walther

Oie gente! Tudo bem?

Hoje passei aqui para falar um pouquinho de como foi a leitura de Uma tempestade de verão, da autora K. L. Walther e publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Eu peguei esse livro na pré venda por causa do precinho camarada (R$ 12,90) e fui muito as escuras. Sabia que era um romance mais adolescente, com referencias a músicas da Taylor Swift, mas não sabia muito além disso. Aí aproveitei uma LC para enfim começar a ler e descobrir o motivo de tanto falarem desse livro.

E… não me pegou. Não consegui gostar ou me aprofundar com nenhum personagem daqui do livro, nem Meredith, nem Wit. Eu achei um romance bobinho (mesmo eu entendendo as circunstâncias) e muito sem graça – não me crucifiquem por isso. Eu terminei a leitura achando que a tempestade não passou de uma brisa e o verão não estava quente, mas bem morninho.

Meredith e Wit vivem um romance de verão que poderia ser um de outono, já que não me envolveu tanto, mesmo que ambos tenham que lidar com questões do passado, principalmente Meredith lidando com o luto e suas repercussões em suas amizades.

Talvez eu tenha ido com alguma expectativa de grandes reviravoltas ou algo assim, mas é um romance linear, episódico, muito bem escrito (nesse ponto, a autora arrasa em contar uma história bem simples sem deixar a leitura enfadonha) e que, para quem é fã da Taylor, vai conseguir pegar referências que não peguei na leitura.

Enfim, é um romance bem fofinho, bem adolescente, mas que não me envolveu nem me aqueceu. Mas recomendo a leitura para que vocês tirem suas próprias conclusões.

 

Sinopse:

Quando Meredith Fox perdeu a irmã, Claire, um ano e meio atrás, ela se afastou de todos. Parou de sair com os amigos, se distanciou da família e até o namorado a largou. Mas, neste verão, ela está determinada a voltar a socializar e a viver.

A viagem anual de veraneio para Martha’s Vineyard parece o momento perfeito para refazer essas relações. Sua família inteira, com direito a tios, primos e agregados, vai se reunir para um grande casamento na praia, e Meredith está animada para participar do tradicional jogo de Assassino que os Fox organizam todo verão. Claire sempre amou essa brincadeira, e Meredith está disposta a tudo para honrar o legado da irmã.

Mas quando decide formar uma aliança com Wit, um padrinho da parte do noivo, as coisas começam a sair dos eixos. Ela sabe que aparências enganam, mas vê uma luz nele. Apesar de determinada a se concentrar no jogo e vencer em nome de Claire, Meredith não consegue evitar os sentimentos que surgem. De repente, ao longo de uma tempestuosa semana, percebe que certas coisas precisam ser deixadas para trás… e que há felicidade pela frente.