Review | Uma Sombra na Escuridão de Robert Bryndza

Uma Sombra na Escuridão de Robert Bryndza é o segundo livro do autor a ser lançado no Brasil pela Editora Gutemberg.

Robert Bryndza - autor de Uma Sombra na Escuridão
Robert Bryndza – autor de Uma Sombra na Escuridão

Ele segue com a série de livros da Detetive Erika Foster, que até o momento já tem 5 títulos lançados no Brasil.

SINOPSE: A Detetive Erika Foster tem agora um desafio aterrorizante.

“A sombra saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática o que há tanto tempo planejava.”

Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados.

Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino?

Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los.

Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.

Contrariando o fato de eu não ser uma leitora assídua de livros policiais e também de eu não ler muita coisa de um autor de forma seguida, logo após a minha leitura de A Garota no Gelo me peguei querendo ler o próximo livro da série Detetive Erika Foster.

Assim, enquanto iniciei uma leitura que não estava fluindo tão bem, resolvi começar Uma Sombra na Escuridão em paralelo com aquele, e logo nos primeiros capítulos fui arrebatada, da mesma forma como aconteceu no primeiro volume.

Uma Sombra na Escuridão
Uma Sombra na Escuridão

Assim como vários leitores já haviam me avisado, esse foi um livro bem melhor que o anterior e percebi uma grande evolução no autor, o que me deixou bastante contente, pois gosto de ver quando as obras melhoram com as críticas ou com a maturidade do autor.

Além disso, tenho achado fascinante o modo como Robert Bryndza tem a capacidade de prender o leitor e devorei o livro em pouco tempo, sem conseguir largar e com a curiosidade em intensidade máxima, e acredito que isso se dá pelo estilo de escrita de Robert que é ágil, direto e também ele constrói capítulos curtos, que acabam sendo rápidos de ler, o que faz com que queiramos ler mais um e depois mais um…

Nessa obra achei o caso extremamente bem construído, assim como no primeiro, mas aqui achei a motivação da pessoa que cometia os assassinos bem mais justificada, além disso, o caso foi muito bem bolado, e apesar de o criminoso ter sido revelado logo no meio do livro, ainda assim a empolgação não diminuiu em nenhum momento, pois ainda precisávamos descobrir o porquê aquilo acontecia, qual a ligação entre as vítimas e também entrávamos em uma corrida contra o tempo junto com Erika para impedir que os assassinatos acontecessem novamente.

Outro ponto que foi muito positivo durante essa leitura foi Erika, que para mim passou de uma detetive chata no primeiro livro a uma pessoa que embora ainda com um estilo impulsivo e justiceiro a todo custo, não fez tantas coisas impensadas e não desobedeceu tantas ordens como anteriormente.

Cabe ainda destacar as descrições, que me chamaram a atenção em A Garota no Gelo e me admiraram novamente em Uma Sombra na Escuridão, pois são tão bem feitas de tal modo que conseguimos imaginar as cenas dos crimes, o que claramente é fascinante e terrível ao mesmo tempo, mas mostra a boa capacidade do autor de nos transportar para seus cenários.

Quando eu estava me encaminhando para os capítulos finais, já decidida de que daria cinco estrelas com louvor para a obra, certo acontecimento que não diz respeito exatamente ao caso e sim aos superiores de Erika me deixou bastante frustrada e chateada, o que fez com que eu concluísse que com aquilo já não era mais possível dar uma nota máxima, mas ainda assim digo que adorei a obra e que já estou com vontade de ler a próxima.

Recomendo muito.

Aqui no site vamos seguir lendo os outros livros do autor e logo traremos as resenhas dos próximos episódios da Detetive Erika Foster.

E você, gosta de livros de suspense? Qual seu livro favorito?

E já leu algum livro do Robert Bryndza? Qual gostou mais?

E se interessou por este livro? Compre com nosso link na Amazon – Uma Sombra na Escuridão

Vamos conversar nos comentários.

Se você ainda não leu este livro, mas ficou interessado, segue aqui o link para compra na Amazon – Uma Sombra na Escuridão

E Não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.

E Curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.

#pracegover A capa do livro traz uma parte de um rosto feminino olhando como se estivesse na espreita, atrás de uns sacos plásticos.