Review | Uma aposta irresistível, de Tessa Dare

Review | Uma aposta irresistível, de Tessa Dare

Olá leitores! Uma Aposta Irresistível é o terceiro livro da série Girl Meets Duke da autora Tessa Dare. O livro foi publicado em 2021 pela Editora Gutenberg, e adquiri minha edição pouco tempo depois do lançamento.

Nesse livro temos a história de Lady Penélope Campion, ou Penny, uma ‘solteirona’ que não consegue lidar muito bem com a sociedade londrina, e prefere passar seu tempo cuidando de seus vários animais, desde um cachorro sem as patas traseiras, um bode com um estomago delicado e um papagaio que vivia em um bordel. Penny acaba recebendo um ultimato de sua família: ela precisa voltar à sociedade londrina e se livrar doa animais, senão deverá voltar a viver na propriedade da família no interior, aos cuidados de seu irmão mais velho.

Penny acreditava em muitas coisas. Ela acreditava que estudar era importante, que livros eram vitais, que as mulheres deviam ter o direito de votar e que, lá no fundo, a maioria das pessoas era boa. Ela acreditava que todas as criaturas de Deus – humanas ou não – mereciam amor.

Logo no inicio do livro também conhecemos o novo vizinho de Penny, Gabriel Duke. Um homem que veio de baixo, sem nenhum título de nobreza, mas que conseguiu construir para si uma fortuna enorme. E por esse motivo é visto como um vilão pelos nobres. E Gabriel também não pode deixar que Penny volte para o interior, já que quer reformar e vender a casa ao lado dela, e a presença de uma lady na vizinhança valorizaria o valor do imóvel.

Depois de conhecer Penny em uma situação fora do comum, o que chega a ser bem normal na vida dela, Gabriel decide ajudar Penny. Os dois passam a trabalhar juntos para ajudar Penny a voltar para a sociedade. Mas, como sabemos que é comum em livros de romance, a atração entre eles começa a crescer e tomar formas que assustam aos dois.

Gabe suspeitava que até na escuridão total ela seria radiante. Porque embora suas feições fossem lindas e seus lábios tivessem o tom das pétalas de uma rosa, a característica mais linda de Lady Penélope, de longe, era seu coração.

Uma Aposta Irresistível traz de volta todo o humor da série, e os personagens dos livros anteriores formam uma linda rede de apoio à Penny, rendendo cenas ainda mais engraçadas. Os animais de Penny também fazem com que o casal principal passem por situações bem complicadas e divertidas.

Em relação ao romance, eu achei bem desenvolvido. Aos poucos os personagens vão se abrindo um para o outro, e somos capazes de entender porque Penny e Gabriel se escondem em suas atitudes. Tessa conseguiu tratar de um assunto delicado sem apelar para descrições muito gráficas ou fazer com que a trama girasse em torno disso. Minha crítica é mais à forma simples que um assunto como esse foi resolvido, pois é algo bem complicado e que impactou por completo na vida de um personagem.

Uma Aposta Irresistível é um romance fofo, que mostra a importância de amigos e da família na vida das pessoas, e, ainda mais importante, mesmo os vilões tem alguma coisa boa por baixo de toda a imagem que tenta mostrar.

Uma Aposta Irresistível – LivrosFilmes2017
Série Girl Meets Duke – Um casamento conveniente, Um amor conveniente e Uma aposta irresistível

Leia mais Reviews