Astro City – vida na cidade grande

Este é um material que resolvemos chamar de “Flashback Hype”, por trazer conteúdo já postado e agora atualizado aos nossos dias. Serão artigos curtos e de fácil entendimento,com uma linguagem simples e direta….sem datas e regras,como um simples papo entre amigos….esperamos que gostem!!!!
Boa tarde aos amigos do Mundo Hype!!!….hoje estou aqui para escrever sobre um material que sou fã : Astro City !!!
Este é o primeiro volume da premiada série ( linha Vertigo com 196 páginas, capa cartonada e ao preço de banca de R$ 23,90 ),escrita por Kurt Busiek, ilustrada por Brent Anderson e com as capas do talentoso Alex Ross…..é necessário mais razões para conferir esta edição?

Nesse primeiro volume (que compila da edição 1 até a 6 de 1995), somos apresentados a Astro City, uma cidade diferenciada por uma grande razão: nela os super-heróis e os humanos, vivem em perfeita harmonia em seu cotidiano….as edições desta série mostram o cotidiano de todos sem distinção, sem manter uma linha cronológica (não existe a continuidade como nas revistas mensais, o que proporciona o fácil entendimento do material).

Seus principais heróis são “cópias” de personagens da Marvel e DC propositalmente, nos deixando uma ideia mais concreta do que seria,em comparação à Marvels por exemplo.

Nela vivem Samaritano (Superman), Justiça Alada (Mulher-Maravilha), Confessor (Batman), Jack-in-the-box (Homem-Aranha), Agente de Prata (Capitão América) e a Guarda de Honra (Liga da Justiça/Vingadores) entre outros.

Nesta edição temos as estórias “Jantar às Oito”, que nos mostra um encontro entre o Samaritano e a Justiça Alada (arquitetado pelos seus companheiros de equipe da Guarda de Honra).
No jantar acima citado, os dois personagens se conhecem um pouco além de seus compromissos como super-heróis e acabam por descobrir que possuem o mesmo ideal, mas com perspectivas diferentes, e os diálogos desenvolvidos são afiadíssimos.
A próxima estória chamada “Proteção”, conta a história de uma jovem que

trabalha na cidade, mas mora num lugar fora dos limites da cidade e parecido com a Transilvânia, com monstros e vampiros rondando sua vizinhança a noite e patrulhada pelo “Enforcado”.

Em “A Notícia”, nós vemos um grande evento sendo testemunhado por um repórter, que não tem o direito de ver sua reportagem publicada. As comparações com Ben Urich do universo Marvel, são inevitáveis.

Astro City é com certeza um material que merece estar em sua coleção, pelas suas estórias bem desenvolvidas, explorando ao máximo o conceito de super heróis, que hoje em dia anda tão fraco das pernas…além disso em toda edição existe uma seção bem bacana de extras, mostrando os concepts originais de alguns personagens e lógico as capas de Alex Ross….como esta:

Eu sou o Paulo Cruz e espero por vocês em uma próxima publicação…..Força,Fé e Foco!!!

 

 

 

 

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here