Review | Um Desejo Para Nós Dois, de Tillie Cole

Sinopse: Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo. Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele. Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar. Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita. Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor. Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.

Leia também: Review | Não me esqueças, de Babi A. Sette

Falando sobre:

Ultimamente tem se tornado raro uma história que me prenda, que me fascine do início ao fim, que não deixa falhas nem portas abertas, que possui um fechamento.
Não julgue o resumo como se fosse um história de amor comum aonde os apostos se atraem. O conteúdo vai muito além disso.
É uma história surpreendente e extremamente emocionante, é um livro diferente de tudo que tem por aí, é impactante possui detalhes musicais incríveis e uma emoção crua.
Cromwell é um jovem prodígio na música, ele escreveu sua primeira sinfonia ainda criança, ele não só tem o poder te tocar, como também pode ver as cores. Ele pode transformar a música em um festival de cores. Cromwell abandonou a música clássica e se tornou um DJ rico e extremamente talentoso, com o poder de deixar o público em suas mãos, que se move do jeito que ele quer.
Mas Cromwell carrega um vazio desesperador dentro de si, a dor e o sofrimento não param de assombra-lo e ele está completamente perdido.

E ele escuta a seguinte frase :

SUA MÚSICA NÃO TEM ALMA

É dessa forma que ele conhece Bonnie Farraday.
Bonnie cresceu idolatrando um garoto inglês que viu em um vídeo quando ainda era uma criança, ele era o raio de esperança que ela precisava. Mas conhecer o garoto que ela era fascinada na infância se tornou sua maior decepção.
Cromwell não tocava mais e ele estava completamente vazio.
Quando o acaso do destino coloca os dois na mesma faculdade, eles tem que lidar com as suas diferenças e escrever uma música juntos.

Bonnie é a explosão de cores na vida de Cromwell, ela é a batida que faz o coração dele pular ela é a sinfonia perfeita pra ele.

Uma sinfonia de esperança.
Uma sinfonia de amor.
Uma sinfonia deles

Eles são completamente opostos, ela possui uma paixão pela música e um sonho de escrever lindas canções, ele não quer deixar ela se aproximar, porque ela é o sol em meio a escuridão.
Por causa da música eles tiveram que trabalhar juntos, a música era a única coisa que os unia mas aos poucos ela foi derrubando as barreiras dos seus corações e conhecendo seus segredos mais profundos e chegando ao catalizador de sua dor .
Este é um dos melhores livros que eu já li na vida, a Tillie conseguiu detalhar a música de uma forma espetacular, ela me fez recorrer ao Google em alguns momentos, inclusive.
Ela escreveu de uma forma impactante, você sente o amor deles amadurecer e consegue sentir o sentimento, você sofre com a dor deles e com os sentimentos relatados, poque eles são crus e não são escondidos e de alguma forma são reais, é comovente inflexível e te deixa com uma sensação de amor e esperança.
A diagramação está ótima, a capa ficou linda.
A editora planeta acertou nos mínimos detalhes.
Leiam, se apaixonem e me digam o que acharam.

Sobre a Autora:

Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como Doce lar, primeiro livro de sua série de maior sucesso, Sweet –, e livros para o público jovem, como Mil beijos de garoto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here