Review | Um casamento Conveniente, de Tessa Dare

Review | Um casamento Conveniente, de Tessa Dare

Tenho um fraco com histórias que são baseadas em a Bela e a Fera. Se o livro usa isso de campanha de marketing, isso já aumenta a chance para quase certeza de que vou adquirir. Agora juntar a Bela e a Fera com um bom romance de época? Não precisa nem esperar pois é certeza que vou comprar. E com Um casamento conveniente da Tessa Dare e publicado Editora Gutenberg não foi diferente. Mas o investimento valeu?

Sinopse: Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.

Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.

Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.

Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

E como valeu! Um casamento conveniente é uma história linda, onde uma costureira é pedida em casamento por um duque com cicatrizes de guerra, para selar um acordo conveniente para os dois: ela precisa de dinheiro e uma casa, enquanto ele precisa de um herdeiro. Dois personagens marcados pelo passado, tanto na pele quanto na alma, que precisam se curar para conseguir entender o amor que passam a sentir um pelo outro.

A SORTE ERA UMA BRUXA SEM CORAÇÃO QUE VIVIA NUM ESTADO PERPÉTUO DE TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL. ASH SABIA BEM COMO ERA.

Um livro divertido, que consegue fazer sorrir e se emocionar na mesma cena. Um pouco corrido, como outros livros da autora, alguns eventos passavam tão rapidamente que lamentei que Tessa Dare não tenha escrito mais sobre o casal. Ainda assim, é o melhor livro da autora que li até hoje.

Ash ainda se recuperando das cicatrizes de batalha e aprendendo a lidar com a nova forma de se ver e de como a sociedade passaria a enxerga-lo com suas cicatrizes, e Emma, quem teve que se virar sozinha cedo, e, por causa de um erro de confiança, acabou perdendo o lar onde vivia, e um pouco mais além disso  – cuidado com o spoiler.

São dois personagens em reconstrução interna. Ash era extremamente rude e poderia ter sofrido um pouquinho na mão da esposa, mas sua redenção também foi bonita de se ver. Emma também não é uma personagem perfeita, cheia de conclusões precipitadas e uma das mais importantes eu achei – com relação à uma amiga – que foi pobremente trabalhada na história.

Não é uma livro excelente, mas é um livro fofo e de rápida leitura para quem quer se distrair com uma história de amor e de superação de Tessa Dare com um pezinho em A bela e a Fera, considerando uma fera que só xinga em Shakespeare. Recomendo a leitura para os fãs do gênero.

Leia mais Reviews

Tenho um fraco com histórias que são baseadas em a Bela e a Fera. Se o livro usa isso de campanha de marketing, isso já aumenta a chance para quase certeza de que vou adquirir. Agora juntar a Bela e a Fera com um...Review | Um casamento Conveniente, de Tessa Dare