Review | Um Casamento Conveniente, de Tessa Dare

Tenho um fraco com histórias que são baseadas em a Bela e a Fera. Se o livro usa isso de campanha de marketing, isso já aumenta a chance para quase certeza de que vou adquirir. Agora juntar a Bela e a Fera com um bom romance de época? Não precisa nem esperar pois é certeza que vou comprar. E com Um casamento conveniente da Editora Gutenberg não foi diferente. Mas o investimento valeu?

E como valeu! Um casamento conveniente é uma história linda, onde uma costureira é pedida em casamento por um duque com cicatrizes de guerra, para selar um acordo conveniente para os dois: ela precisa de dinheiro e uma casa, enquanto ele precisa de um herdeiro. Dois personagens marcados pelo passado, tanto na pele quanto na alma, que precisam se curar para conseguir entender o amor que passam a sentir um pelo outro.

A sorte era uma bruxa sem coração que vivia num estado perpétuo de tensão pré-menstrual. Ash sabia bem como era.

Um livro divertido, que consegue fazer sorrir e se emocionar na mesma cena.  Um pouco corrido, como outros livros da autora, alguns eventos passavam tão rapidamente que lamentei que Tessa Dare não tenha escrito mais sobre o casal. Ainda assim, é o melhor livro da autora que li até hoje.

Ash ainda se recuperando das cicatrizes de batalha e aprendendo a lidar com a nova forma de se ver e de como a sociedade passaria a enxerga-lo com suas cicatrizes, e Emma, quem teve que se virar sozinha cedo, e, por causa de um erro de confiança, acabou perdendo o lar onde vivia, e um pouco mais além disso  – cuidado com o spoiler.

São dois personagens em reconstrução interna. Ash era extremamente rude e poderia ter sofrido um pouquinho na mão da esposa, mas sua redenção também foi bonita de se ver. Emma também não é uma personagem perfeita, cheia de conclusões precipitadas e uma das mais importantes eu achei – com relação à uma amiga – que foi pobremente trabalhada na história.

Não é uma livro excelente, mas é um livro fofo e de rápida leitura para quem quer se distrair com uma história de amor e de superação de Tessa Dare com um pezinho em A bela e a Fera. Recomendo a leitura para os fãs do gênero.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here