Esta resenha contem spoilers dos livros anteriores. Siga por sua própria conta e risco.
Vai descobrir, Rolfe, que não se lida com Celaena Sardothien. Apenas se sobrevive a ela – respondeu o rapaz, tranquilamente.
Em Trono de Vidro – Império das Tempestades, Aelin tenta retornar à sua terra natal e seu reino por direito, Terrasen, com a sua corte. Ao revelar sua verdadeira identidade, precisa lidar com pessoas do passado, Ren, que a conheceu como assassina e lorde Darrow, que a conheceu quando criança. Porém, por causa de seu passado sua entrada no reino é vetada pelo lorde e Aelin decide ir para o sul, seguindo a dica de espíritos antigos e buscando montar um exército forte o suficiente para lidar com Erawan e sua tia Maeve. Um personagem bem divertido do passado de Aelin volta, o pirata Rolfe, e a rainha busca sua ajuda para derrotar seus inimigos.
Ao mesmo tempo, Elide Lorchan tenta achar a rainha e lhe entregar o presente de Kaltain, mas acaba sendo perseguida pelas criaturas de Morath e pelo semifeérico Lorcan. A garota, que tem um tornozelo dilacerado parece só mais uma menina assustada e perdida, mas consegue com muita inteligencia (e ajuda de Lorcan) seguir em busca de sua rainha prometida.
E Manon, meus amigos… Claramente minha personagem preferida tem seus atos e dilemas colocados em cheque, e acaba tendo uma revelação bombástica nesse livro. Eu até gostaria de colocar o quote aqui, mas prefiro guardar a surpresa para os leitores do livro.
Esse livro já tem um inicio mais lento, onde alguns podem desanimar com a história, mas, vale muito a pena continuar. Vemos Aelin correr com sua corte contra o tempo para salvar não apenas o seu reino, mas todo o seu mundo da escuridão e destruição. Fiz a resenha dos tomos separados porque a Editora Galera Record primeiro lançou os livros separados e apenas esse mês decidiram fazer um volume único. Sarah J. Maas retorna com sua escrita encantadora, porém, dessa vez, um pouco mais demorada no desenvolvimento.
1- Trono de Vidro – Resenha aqui
0,5 – A Lâmina da Assassina – Resenha aqui
2- Trono de Vidro – Coroa da Meia-Noite – Resenha aqui
3- Trono de Vidro – Herdeira do Fogo – Resenha aqui
4- Trono de Vidro – Rainha das Sombras – Resenha aqui
5.1 – Trono de Vidro – Império de Tempestades Tomo 1
5.2 – Trono de Vidro – Império de Tempestades Tomo 2
Torre do Alvorecer – Um romance de Trono de Vidro
6- Trono de Vidro – Reino de Cinzas