Review | Trono de Vidro – Império das Tempestades tomo 2, de Sarah J. Maas

Que livro, meus caros leitores, que livro! (Na verdade, é parte de um livro mas a Editora Galera Record decidiu dividir em dois).

Em Império das Tempestades tomo 2, Sarah J. Maas mostra que não brinca em serviço. O livro tem um ritmo frenético, e somos surpreendidos a cada página virada. Eu não consegui me segurar e devorei esse livro em dois dias. Terminei com um vazio existencial.

Nesse livro, percebemos que o passado, presente e futuro dos nossos protagonistas estão muito mais entrelaçados do que imaginamos, não apenas pelo sangue ancestral, mas por mãos invisíveis muito mais poderosas. Manon enfim se junta a Aelin – não por vontade própria a principio. Com uma dica de Branon, Aelin precisa ir atrás de um artefato que pode banir de vez Erawan, enquanto precisa se defender dos cães de caça do senhor sombrio e dos feéricos enviados pela tia.

Elide consegue enfim se encontrar com a rainha e entregar a ela a segunda chave de Wyrd, dando uma provável vantagem para Aelin. Esta, por sua vez, precisa aprender a lidar com sua magia, com seus limites e com sua corte que aumenta a cada livro.

Aelin não era uma salvadora atrás da qual se amontoar, mas um cataclismo a ser sobrevivido.

Quando eu achei que já sabia de tudo que poderia ser revelado, Sarah vem com novas informações que deixam a leitura ainda mais instigante. Ela consegue balancear momentos de humor e tensão com maestria, deixando os leitores completamente reféns da história.

Eu ADOREI o encontro da bruxa com a assassina, e a interação delas foi o que eu esperava: duas mulheres poderosas se compreendendo e se apoiando. Lysandra continua perfeita também na história, rompendo cada vez mais seus próprios limites.

O final desse livro foi de fazer para o coração, arranca-lo do peito e corta-lo em pedaços. Eu sofri junto com os personagens e preciso muito saber o que vai acontecer a Aelin, Rowan, sua corte e seu mundo.

1- Trono de Vidro – Resenha aqui

0,5 – A Lâmina da Assassina – Resenha aqui

2- Trono de Vidro – Coroa da Meia-Noite – Resenha aqui

3- Trono de Vidro – Herdeira do Fogo – Resenha aqui

4- Trono de Vidro – Rainha das Sombras – Resenha aqui

5.1 – Trono de Vidro – Império de Tempestades Tomo 1Resenha aqui

5.2 – Trono de Vidro – Império de Tempestades Tomo 2

Torre do Alvorecer – Um romance de Trono de Vidro

6- Trono de Vidro – Reino de Cinzas

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here