Review – Thor – O Último Viking (Salvat Capa Preta)

Thor - O Último Viking

Fala leitores do Multiverso News, voltamos pra mais um review da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel (Salvat Capa Preta), e iremos falar um pouco da estória desenvolvida neste arco que originalmente foi lançada em 1966 do número 337 ao 343, e recentemente relançada pela Salvat em novembro de 2015.

Descrição do Encadernado: 

Thor - O Último Viking
Publicado em: novembro de 2015
Editora: Salvat 
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Álbum de Luxo
Status: Em circulação Número de páginas: 238
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Capa dura
Preço de capa: R$ 34,90
Contemple um conto épico de escala cósmica do deus do trovão! De todos os escritores que já trabalharam com o herói portador do martelo, nenhum criou um legado tão impressionante quanto Walt Simonson.

Neste volume você encontrará as primeirissimas edições de incrível sua incrível fase, que revolucionaria as aventuras de Thor no quadrinhos.
Este volume reúne as edições 337 a 343 da revista The Mighty Thor.


Primeiramente, devo falar que não sou um dos maiores fãs do Thor, mas essa estória me prendeu ao ponto de parar a leitura só quando era obrigado por motivos maiores. Enfim, aqui encontramos um Thor acomodado em sua forma humana sendo o Dr. Donald Blake, vivendo na Terra e protegendo-a quando necessário.

Porém, a S.H.I.E.L.D o encurrala, levando-o para bater um papo com Nick Fury, que necessita dos poderes do grande Thor. O que podemos entender é que a S.H.I.E.L.D vigia a todos, porque até o momento, Thor estava vivendo no anonimato. Na verdade, isso não passa de um encantamento feito por Odin, para punir o poderoso Thor e fazer com que ele aprenda a ter mais “humildade”.

Aceitando a missão para proteger a Terra do desconhecido, Thor parte em direção ao Espaço para descobrir o que está acontecendo.

Thor - O Último Viking

Thor encontra uma enorme nave bélica, aparentemente sem tripulação, quando de repente é surpreendido pelo poderoso Bill Raio Beta. Ambos lutam de igual para  igual, mas em um momento de descuido, Thor volta à sua forma humana e Bill Raio Beta o ataca, fazendo com que seu martelo Mjolnir volte a ser um simples cajado, o que deixou seu oponente curioso pelo artefato, e descubra que batendo o cajado no chão ele transforma-se novamente no Mjolnir. Thor fica preso em sua forma como Dr. Donald Blake, ficando fraco e mortal. É neste exato momento que Odin convoca Thor a Asgard. Entretanto, quem é levado para lá é Bill Raio Beta, quem empunhava o martelo naquele momento, enquanto o verdadeiro Thor, preso na forma de Donald Blake, fica para trás, desolado.
Thor - O Último Viking
Bill Raio Beta
Então começa uma das estórias mais emblemáticas, um trabalho excelente de Walt Simonson, que além de desenvolver o roteiro escrito, foi também quem desenhou toda a fase de Thor, com traços bastantes acentuados e expressivos. Nessa juntada feita pela Salvat, somos também apresentados  a outras estórias paralelas bem interessantes que nos mostram personagens como o já supracitado Odin, Sif, Hela, Loki, Encantor, Fafnir, Lorelei, Surtur, Karnila, e o guerreiro  Balder, o Bravo.

Um encadernado que vale o preço a se pagar, mas que não é indispensável para um colecionador que gosta de ter materiais que agregam à sua coleção.

Bom pessoal, espero que tenham gostado desse breve review/resenha, e até a próxima!!!

Nota: 7 de 10 Universos