Review | Teto para dois, de Beth O’Leary

Review | Teto para dois, de Beth O’Leary

Teto para Dois é um romance contemporâneo escrito pela autora Beth O’Leary e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Teto para Dois conta a história de Tiffy e Leon, dois adultos que precisam dividir um apartamento, em turnos diferentes. E, claro, como qualquer clichê, dividir a mesma cama (em horários diferentes). Cada um dos protagonistas carrega suas marcas e seus problemas atuais e passados, e precisam aprender a lidar com os próprios problemas antes de pensar em algo além.

Fico nervosa com o lançamento de um novo livro?, diz Beth O?Leary
Beth O’Leary

Sinopse:

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

 

Eu não esperava gostar tanto desse livro. Teto para Dois é uma leitura rápida, e ainda assim, pude acompanhar o desenvolvimento da amizade entre os dois, através de milhares de post-its, onde uma forte e divertida amizade foi construída ao longo de meses.

Beth O’Leary entrega uma história fofa, divertida, com pinceladas de temas importantes – ela não se aprofunda em trabalhar o tema de relacionamento abusivo, mas não o trata de forma irresponsável e nem o romantiza – e traz uma história de amor que me fez devorar esse livro em dois dias (o ser humano aqui teve que ler no serviço, senão leria em um dia virando a madrugada). Eu gostei da escrita leve, da alternância na forma de escrever os parágrafos e falas quando mudava o ponto de vista de quem contava a história, e amei os personagens secundários de Teto para Dois.

‘’Meu pai gosta de dizer que a ‘’a vida nunca é simples’’. É uma de suas frases favoritas. ‘’

E sim, o que mais gostei desse livro é que não tem o instant love. Aqui os protagonistas vão se conhecendo aos poucos, através de bilhetes, e, com o tempo, conseguem até perceber mudanças de humor através das palavras. O amor foi surgindo aos poucos, e foi sendo construído de forma gradual. Outra coisa que amei nesse livro é que nem Tiffy e nem Leon mudam suas personalidades para se encaixarem nos desejos um do outro. Até o fim do livro, eles aprendem a aceitar suas excentricidades e a amar cada uma delas.

Teto para Dois é uma leitura leve, fofa, romântica, e que mostra que até de onde menos se espera, pode surgir uma bela história de amor.

Leia mais Reviews

Review | Teto para dois, de Beth O'LearyTeto para Dois é um romance contemporâneo escrito pela autora Beth O’Leary e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Teto para Dois conta a história de Tiffy e Leon, dois adultos que precisam dividir um apartamento, em turnos diferentes. E, claro, como qualquer clichê, dividir...