Review | “Savage Dragon – Unidos”

Bom dia amigos da Mundo Hype!!! Hoje vamos falar de “Savage Dragon – Unidos” de Erik Larsen (roteiro e arte), que nos apresenta a união dos personagens Savage Dragon,Invencível,Spawn,Witchblade e Shadowhank, combatendo o enlouquecido super-herói Solar Man.

Antes de começar a comentar sobre a review, fica aqui registrada a minha admiração pelo personagem Savage Dragon devido a sua concepção e permanência no disputado mercado de quadrinhos (é a mais antiga série mensal escrita e ilustrada desde o início por seu criador).

Aqui no Brasil tivemos acesso à minissérie em quatro edições (com a apresentação do personagem e suas primeiras batalhas contra o Círculo Vicioso), e logo após o lançamento da revista mensal (que infelizmente só durou 16 edições….deixou saudades até hoje).

Mas vamos a HQ : como disse acima, o super-herói Solar Man enlouqueceu e resolveu tomar a justiça em suas próprias mãos sendo júri, juiz e carrasco, matando violentamente quem fosse considerado culpado em seu julgamento.

Enquanto isso em outro lugar, Savage Dragon e Invencível combatem juntos os Magmanóides e os Homens-Lava em uma tentativa de invasão à superfície do Planeta Terra, que é captada por Solar Man que se dirige ao mesmo local e pratica um massacre de proporções gigantescas.

Continuando em sua violenta cruzada contra o crime, Solar Man chega em um cerco da polícia ao Spawn e resolve executá-lo por seus “crimes”….mas a chegada dos outros heróis que estavam nas imediações, acabam por se transformar em uma praça de guerra.

Será a união dos heróis o bastante para interromper a sangrenta e violenta missão de Solar Man?

Em uma edição de 140 páginas e ao preço de banca de R$ 45,90 (mas encontrada em um sebo por este que vos escreve estas humildes linhas, por R$ 18,00), temos a oportunidade de apreciar a genialidade de Erik Larsen.

Sua arte não é detalhista e muito menos muito elaborada (chega até a ser cartunesca em alguns momentos) e o argumento fica meio que perdido por tantas cenas “cortando” a ação do ensejo principal.

Fica aqui registrada as capas americanas que compõe este encadernado:

Espero que gostem da postagem e peço que deixem seus comentários/críticas, para que eu possa avaliar a qualidade do produto final.

Eu sou o Paulo Cruz (vulgo Cesinha) e te convido à estar comigo em meu próximo review…..continuem me dando o prazer de sua companhia…até a próxima!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here