Review | Relatos de um Gato Viajante, de Hiro Arikawa

Esse livro é aquele livro que deveria ser lido por todos que amam gatos ou simplesmente por todos aqueles que tem sensibilidade, uma história com uma escrita simples mas rica em personagens e cultura de um Japão e pessoas humanas.

Em Relatos de Um Gato Viajante da escritora Hiro Arikawa, lançado pela Editora Alfaguara nos presenteia com humor, com força e com dedicação. A história relata a viagem de Nana um gato de humor sarcástico, esperto e que tem uma visão sobre humanos bem descontraída digamos assim de passagem.

Nana e seu dono Satoru viajam ao encontro de velhos amigos, na verdade Nana não sabe o motivo da viagem e a cada lugar que eles cruzam encontra se belezas e aprendizados.

A cada personagem que se encontra pela viagem temos uma surpresa, descobrimos a importância de tal pessoa na vida e na história de Satoru. A medida que segue a viagem suspeitamos do triste motivo dessa viagem de Nana e Satoru.

Encontramos um fazendeiro durão que acredita que gatos são só pra caçar ratos, um casal super simpático e amáveis que tem uma pousada onde se aceita animais, e o triste e conflitante marido abandonado pela esposa que ama animais.

Em frases bem humoradas e cheia de mensagens, ver o mundo pelos olhos de Nana se torna bastante cativante. São em frases como:

”O ser humano é uma criatura arrogante demais pra quem não passa de um macaco gigante que sabe andar ereto.”

Que o livro ganha sentido, força e nos cativa da primeira página até a ultima. Meu desejo maior é que a editora lançasse mais livros da escritora aqui no Brasil, no final eu creio que quem tem seu gatinho vai abraçar ele em meio as lágrimas e quem não tem um gatinho vai correr pra procurar um amor verdadeiro e esperto como Nana.

Aconselho ao final da leitura você parar e pensar sobre tudo que leu ao som da canção História de uma Gata do Chico Buarque, enquanto respira e sente o coração aquecendo lentamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here