Boa noite amigos da Mundo Hype !!!
Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).
Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).
Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.
Fui me desfazendo de alguns títulos nos últimos anos, e o que mais me arrependo foi não ter continuado com os encadernados de capa cartão do Demolidor.
Esta fase do roteirista Chip Zdarsky está em um contínuo furacão de emoções e perigos para o Homem sem Medo, tanto que decidi dar uma olhada na “cereja do bolo”: “Reinado do Demônio” (e possivelmente vou caçar toda esta fase do herói).
Vamos para a resenha?
Edição Nº 01 / Chip Zdarsky (roteiro) e Marco Checchetto (arte).
Uma aventura onde encontramos Wilson Fisk (o Rei do Crime) como prefeito de Nova York, buscando uma reeleição e instituindo uma obssessiva caça aos super-heróis que combatem o crime na “Grande Maçã”.
Mas o grande tormento neste momento para o vilão é somente um: quem é o homem por trás da máscara do Demolidor?
Agora heróis como o Capitão América, Homem-Aranha (que neste arco é Ben Reily), Miles Morales, Reed Richards, Sue Richards, Ben Grimm, Johnny Storm, Luke Cage, Jéssica Jones, Cavaleiro da Lua (não vou ousar adivinhar qual identidade está no comando…rrss), Elektra, Tony Stark, Daniel Rand e outros estão sendo caçados pela força policial de Fisk: Os Thunderbolts!!!
E neste redemoinho de vingança e ódio, alguém ainda consegue se dar bem por sua inteligência “superior” e por saber tirar proveito de momentos em que a razão de Fisk não existe.
Otto Octavius (o Dr. Octopus) faz um trato com Fisk de ajuda mútua: em troca de ajuda para capturar os heróis, ele recebe o controle do laboratório de Reed Richards onde tem acesso à tecnologia totalmente avançada e mortífera….o resultado é no mínimo espetacular e “superior”.
Uma aventura com muita ação e manipulações politicas, violência e abuso do poder e um sufocante senso de injustiça e vingança sem proporções. (fazia tempo que a Panini não acertava tão bem na mosca, como está fazendo agora).
E aí?….gostaram?
Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!