Review | Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, de Kerri Maniscalco

Rastro de Sangue: Príncipe Drácula é o segundo volume da série de suspense Rastro de sangue, trazido para o Brasil pela Editora Darkside Books no selo DarkLove. A série tem quatro livros publicados até o momento, e o segundo livro foi lançado aqui em terras tupiniquins esse ano de 2019. A autora é a Kerri Maniscalco.

Sinopse:

Audrey Rose Wadsworth está longe de ser uma típica donzela em perigo da era vitoriana. Com um bisturi em mãos e um olhar clínico para decifrar os segredos dos mortos, ela foi peça-chave na solução do caso de Jack, o Estripador. Agora, um outro assassino em série ameaça espalhar terror ― enquanto drena cada gota de sangue de suas vítimas. Os leitores apaixonados por mistérios e aventuras percorreram as vielas sombrias de Londres em Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. E pediram mais. Afinal, boas histórias costumam deixar qualquer um com sede. Em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, novo lançamento da linha DarkLove, da DarkSide® Books, sede é o ingrediente principal. Audrey Rose ― acompanhada de Thomas Cresswell, o irritante, porém charmoso, aprendiz de seu tio ― embarca em uma viagem ao coração sombrio da Romênia, lar de uma das melhores academias de medicina forense da Europa… e também do terrível Vlad, o Empalador, cuja sede de sangue virou lenda e transformou seu castelo em um antro de horrores. Quando corpos surgem completamente drenados dentro da academia, desafiando a lógica e a razão, Audrey Rose precisa enfrentar os fantasmas do passado para seguir seu faro investigativo. Mas o tempo urge, e qualquer um pode ser a próxima vítima. O segundo livro da série Rastro de Sangue é a combinação perfeita de ficção histórica, mistério, romance e girl power. Enquanto guia o leitor por mais uma investigação de tirar o fôlego, Kerri Maniscalco apresenta novos personagens cativantes, aprofunda o relacionamento entre os que já conhecemos e deixa pistas do que está por vir nos próximos livros da autora. Tudo isso em uma ambientação gótica que honra as obras dos mestres Edgar Allan Poe e Bram Stoker, sem contar as cenas de medicina forense que se aproximam dos livros da linha Crime Scene, como Arquivos Serial Killers e O Segredo dos Corpos. Recomendado também para os amantes de csi, mindhunter e do terror gótico de Penny Dreadful. Rastro de Sangue: Príncipe Drácula é o segundo livro de uma série de quatro volumes. E a edição é feita sob medida para os leitores exigentes da DarkSide®, com capa dura, marcador de fita e as doses certas de aventura e romance que só os títulos da linha DarkLove podem proporcionar. Você está pronto para ouvir os ventos uivantes do castelo de Drácula e desvendar os seus segredos?

Príncipe Drácula se passa loga após os eventos de Jack, o Estripador. Audrey Rose, acompanhada de Thomas, precisa lidar com seus colegas de classe competitivos por uma vaga de estudos, com seus traumas vividos no primeiro livro, um diretor extremamente frio, revelações familiares de Thomas e vários assassinatos com aspectos sobrenaturais.

”Você olhou na cara nojenta do Medo e o fez tremer. Você vai superar isso, Wadsworth. Nós vamos superar. Esse é um fato mais tangível do que qualquer sonho ou pesadelo. Eu prometi que nunca mentiria a você. Pretendo honrar minha palavra.”

Quando li Jack, o Estripador fiquei encantada com a escrita de Kerri Maniscalco, que consegue ser detalhista ao ponto de criar a imagem perfeita dos cenários em nossas mentes, e ao mesmo tempo, direta, pois descreve de foma que não fica enfadonha a leitura.

Monstros são apenas tão reais quanto as histórias que lhes concedem vida. E eles só vivem pelo tempo em que essas histórias continuam sendo contadas.

Sobre o romance entre Audrey e Thomas, eu achei bem pertinente. A construção foi feita aos poucos, ao longo de dois livros, e aqui vemos as dificuldades que ambos precisam enfrentar para que consigam entrar em comum acordo. Não há triângulo amoroso, o que já é um ponto positivo pra mim, e a amizade dos dois é respeitada pela trama e pela autora. A evolução dos personagens é muito bem escrita.

Os personagens secundários não são dicotômicos como na maioria dos livros de mistério. Aqui temos personagens mais trabalhados, mais profundos, que não são completamente bons e nem completamente maus. Radu, o professor de folclore é um dos meus personagens preferidos. Um sujeito inteligente, desajeitado, mas que esconde muito conhecimento por trás de seu jeito perdido.

A leitura do primeiro livro aqui é imprescindível. Não há spoilers na trama, mas o conhecimento prévio da história permite compreender a situação da protagonista e sua relação com Thomas e com os assassinatos.

O mistério é bem intrigante, e admito que demorei um pouco pra descobrir quem era o real assassino, por mais que minhas suspeitas não estivessem erradas no inicio do livro. A justificativa achei um pouco furada, mas pertinente com a trama.

Porém, diferente do primeiro livro, aqui Kerri perde um pouco da maneira que conseguiu mesclar o romance com o mistério. Nos momentos em que o romance caminhava, o mistério era colocado de lado, já, quando o mistério avançava, o romance pouco era explorado. Isso foi um dos motivos que me fez não dar nota total para esse livro.

O gancho para o próximo livro já foi deixado e fiquei curiosa para o que vai acontecer, ainda mais que o próximo livro sairá da gélida Romênia e se passará nos Estados Unidos. Aguardo ansiosa a próxima aventura que Kerri Maniscalco nos preparou e que a  Darkside Books trará para os fãs brasileiros.

Livros publicados em inglês até o momento:

-Jack, O Estripador (Stalking Jack The Ripper)

-Príncipe Drácula  (Hunting Prince Dracula)

-Escaping from Houdini

-Capturing the devil

Resultado de imagem para kerri maniscalco books

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sempre achei que este livro fosse um reconto de Drácula. Pelo jeito podia ter entrado para a lista de Thrillers 2019, né??

    • Poderia sim. Na verdade, a história está relacionada com assassinatos que evocam o mito do Drácula. É um livro que me surpreendeu bem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here