Review | Quem Pensa Enriquece, de Napoleon Hill

Pensar é a melhor alternativa para o crescimento pessoal.

Dada essa grande onda em busca de autoconhecimento e disciplina do novo século, as redes sociais tiveram uma forte enxurrada de Coach’s e Mestres que auxiliam na hora de organizar a vida. Aparentemente tudo é uma questão de ajuste de “Mindset” independente do problema que se enfrenta, o caminho por incrível que pareça, segue um padrão para resolução. Hoje nós do Mundo Hype trouxemos a você leitor, o pai de todos. O livro dos livros quando o assunto é repensar as nossas escolhas. Conheça um pouco sobre QUEM PENSA ENRIQUECE, de Napoleon Hill. Distribuído no Brasil pela editora Fundamento.

O livro Quem pensa enriquece viu a luz do dia após mais de 20 anos de pesquisa, levantamento de informações e identificação de cases de sucesso para uma base mais sólida. Napoleon Hill não foi de forma alguma agraciado pelos deuses com um rico berço de ouro, mas aprendeu muito ao longo da vida, através da observação em busca de um padrão e passou adiante muitos ensinamentos que grandes influenciadores utilizam até hoje.

Não é apenas um questão de investir dinheiro, mas sim investir crença. Acreditar numa ideia é conceber desde o inicio, acreditar, plantar a sementinha, regar e cuidar pra que cresça e floresça. Hill deixa claro logo de início que o livro deve ser apreciado e lido devagar para que seja melhor aproveitado. Por conta de suas muitas técnicas o ideal realmente é que seja feita dessa forma para ter tempo hábil de aplicar os ensinamentos.

Tudo começa com um desejo, depois fé de que acontecerá de fato, passando pela autossugestão para firmar o desejo e muitas outras etapas de aperfeiçoamento dos pensamentos positivos e ação.

LEMBRE-SE, TAMBÉM, DE QUE TODOS QUE OBTIVERAM ÊXITO NA VIDA, COMEÇARAM DE BAIXO E ULTRAPASSARAM ENORMES DIFICULDADES ATÉ “CHEGAR LÁ”.

O livro por ter sido escrito na década de 30, utiliza alguns exemplos antigos, pessoas desconhecidas ao grande publico, mas de muito sucesso por conta da persistência. Cases conhecidos como a Coca-Cola e a Ford são grandes exemplos de sucesso em várias esferas, e isso não é apenas por conta do conglomerado de ambas, mas sim pela crença de seus fundadores desde o inicio.

A grande sacada do livro, o que o torna diferente de outros de sua época, não necessariamente é o aprendizado do que fazer, mas sim do que NÃO FAZER. Nós seres humanos somos falhos e muitas camadas, deixamos muitas vezes as emoções controlarem as razões e a fuga deste tipo de atitude, dessa armadilha, é apresentada no livro. Autoconhecimento é a palavra, afinco com os próprios propósitos, vontade de ter sucesso, independente da área, independente do seguimento, seja na vida, nas finanças ou no amor, tudo exige sua plena atenção.

Se você gosta de livros do gênero pode ser que esbarre em lições que você já viu em outros livros, mas neste caso, eles que copiaram Napoleon Hill, e ler QUEM PENSA ENRIQUECE é uma oportunidade de visitar o original.

Ler livros do gênero é uma aposta difícil, muitos torcem o nariz, dizem que não funciona, porque a maioria das pessoas estão acostumados a algo fácil, coisas prontas, o titulo QUEM PENSA ENRIQUECE não é atoa, a maioria não gosta de pensar. Tomar as rédias da vida é algo assustador pra muitas pessoas. Se você acredita que tem potencial para mudar, esse livro é uma ótima oportunidade. Grandes lideres religiosos e políticos, usaram das ferramentas apresentadas no livro, porque realmente funciona. Leia Napoleon Hill e se surpreenda.

Leia, indique, compartilhe com amigos e conhecidos. Aproveite a oportunidade de mudar alguns pontos na vida e agregue mais conhecimento.

AQUELES QUE TOMAM DECISÕES COM FIRMEZA E RAPIDEZ SABEM O QUE QUEREM E, GERALMENTE, O CONSEGUEM


Clique aqui e leia outros ótimos reviews aqui do nosso time. Faça o que for, não saia daqui!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here