Review| Quarto de hóspedes, de Dreda Say Mitchell

Review| Quarto de hóspedes, de Dreda Say Mitchell

Lisa, uma jovem programadora solteira que está em busca de um quarto legal para alugar. Através de uma visita agendada pela imobiliária ela perde o ar ao se deparar com a linda casa vitoriana. É exatamente o que ela procurava, não fosse por seus senhorios, um casal esquisito que são os donos da casa e resolvem alugar o quarto para Lisa para ter uma renda Extra. Lisa fica encantada ao ver o quarto e resolve ficar ali, mesmo se sentindo desconfortável em morar numa casa com mais dois estranhos.

Martha e Jack formam um casal peculiar. Martha é sedutora,vivida e bem mais velha que Jack. Jack cultiva um jardim onde não deixa que ninguém se aproxime.  Os dois não se dão bem com a vizinha, uma velha senhora chamada Patsy, dona de dois adoráveis gatinhos.

Lisa tem problemas do passado. Não se recorda muito bem da sua infância. Ela tem problemas para dormir e é sonâmbula. Ela se amarra na cama antes de dormir e gosta de ouvir Amy Whinehouse para se tranquilizar. Já na primeira noite no novo lar a dinâmica entre ela e os donos da casa muda. Ela se sente incomodada com Jack e ameaçada por Martha.

Enquanto se acomoda na  casa e inspeciona o novo quarto ela encontra uma coisa intrigante: Uma carta. Essa carta que parece de suicídio foi escrita por alguém que esteve naquele quarto, dormindo naquela cama, abrigado por aquele teto, cercado por aquelas mesmas paredes. Lisa sente uma conexão imediata com essa história, fica obcecada para descobrir quem foi esse homem e o que fizeram com ele. As suspeitas ficam mais fortes pelo fato dos senhorios da casa alegarem que ninguém nunca esteve hospedado ali antes de Lisa, o que ela desconfia que é uma mentira. Ela também sente que os pais escondem fatos a respeito do passado dela, omitem segredos que ela insiste em saber.

A carta e as escrituras que ela encontra escrito em russo atrás do papel de parede do quarto a deixam intrigada. Seu amigo, ou quase crush Alex é quem vai ajudá-la a traduzir e decifrar esse mistério e que conexão isso pode ter com a sua vida.Enquanto isso não acontece, Lisa passa por diversas perturbações naquela casa , e isso pode por em risco sua saúde e até mesmo sua sanidade. A Lisa é corajosa (ou muito boba) viu? Se fosse eu desde o primeiro dia já teria vazado daquela casa. (risos)

Com uma escrita ágil, a autora Dreda Say Mitchell constrói uma narrativa que mexe com o psicológico e envolve o leitor. Lançado Pela editora Gutenberg “Quarto de hóspedes” se apresenta como um ótimo suspense.

Casas que abrigam mistério sempre despertam nossa curiosidade não é?

 

Sobre a autora:

Dreda Say Mitchell é uma jornalista premiada, locutora e ativista. Já escreveu onze romances.  É uma personalidade que sempre aparece em programas de rádio e TV britânicos. Foi nomeada uma das mulheres mais notáveis da Grâ – Bretanha. Nasceu e cresceu no East End de Londres, onde vive até hoje.

Leia mais Reviews