Review | Perigo para um Inglês, de Sarah MacLean

Ultimo livro da série Escândalos e Canalhas vem para nos fazer acreditar que o amor ainda pode vencer

Finalizando a série Escândalos e Canalhas da autora Sarah MacLean, trago hoje para vocês a resenha do último livro da série: Perigo para um Inglês, publicado no Brasil pela Editora Gutenberg. As resenhas dos outros dois livros da série já foram publicadas aqui no site.

Sinopse:

“O que ele viu ali, misturado ao desejo e à surpresa, foi seu futuro. Sua esposa.”

Seraphina Talbolt é a mais velha entre as “Irmãs Perigosas” – título que ela e suas irmãs ganharam da Sociedade pela fama de fazerem de tudo para enlaçar homens da nobreza. Sera honrou o posto de perigosa quando conquistou o coração do Duque de Haven e o título de duquesa. Mas o que parecia ser a solução de todos os seus problemas e a realização de um sonho, se tornou tudo aquilo que ela jamais quis.

Desde o momento em que a viu pela primeira vez, o Duque de Haven acreditou que Seraphina Talbot era a mulher de sua vida. Mas quando descobre que ela o enganou, e então casados, sente-se traído e faz de tudo para se livrar dela. Até que após um episódio traumático, Sera foge e ele deseja nunca a ter afastado…

Três anos depois, a duquesa ressurge durante uma reunião na Câmara dos Lordes, causando alvoroço, surpreendendo o duque e exigindo o que ninguém esperava: divórcio.

Determinado a pôr um basta nessa situação e a reconquistar sua esposa, o Duque de Haven arma um plano inteligente para tê-la de volta em seus braços. Mas Sera estará disposta a abrir mão de sua liberdade para ficar com o marido que a tanto magoou?

Sera não era a mesma mulher de quando tinha partido. Tinha voltado com uma promessa singular para si mesma: quando o deixasse desta vez, o faria com orgulho. Com propósito. Com um futuro certo. Ela tinha planos. E aqueles homens não a deteriam.

Como eu disse na entrevista da TAG 50% (confira a matéria aqui), Perigo para um Inglês é um dos meus romances de época preferido, tanto pela história, quanto pela escrita. Sarah MacLean conseguiu tratar de forma tocante a relação entre dois personagens que conhecemos no primeiro livro da série, Cilada pra um Marquês.

Seraphina e Malcolm, desde o inicio do relacionamento, passaram por diversas atribulações, e uma delas culminou na fuga de Seraphina após um evento que marcou o casal profundamente. Ela foge para se reerguer, e surge três anos depois, em uma reunião na Câmara dos Lordes, disposta a pedir o divórcio para conseguir seguir sua vida e realizar seu sonho. Malcolm fica surpreso com a presença da esposa, que estava diferente de quando havia partido. Ali estava uma mulher forte, decidida, mais linda do que nunca e que ele ainda amava.

Eu vim por você, assim como eu fui embora por você.

Malcolm, ainda decidido a recuperar a mulher que ama, bola um plano para recupera-la, mas não contava que sua esposa aceitaria seu acordo e entraria em jogo armada até os dentes com as Irmãs Perigosas. Seraphina ainda o amava, mas precisava de ajuda para conseguir a separação e para resistir ao charme e ao amor que ainda sentia pelo marido.

Considerando que estamos em processo de divorcio, imaginava que você estivesse feliz por eu não ter tentado envenena-lo.

Sarah intercalou acontecimentos do passado do casal com a interação deles no presente, dando um livro um ritmo constante, porque queremos saber o que vai acontecer em seguida, e sempre com a curiosidade desperta para saber o que aconteceu no passado do casal para culminar no presente da história. Até os pequenos detalhes, como as cores da roupa de Seraphina não são deixados de lado e são importantes para a trama.

As Irmãs Perigosas são minhas personagens preferidas dentre todos os romances de época eu já li (e não foram poucos). Elas nos rendem momentos engraçados com sua sinceridade e lealdade umas com as outras. Sesily novamente rouba a cena nesse livro, principalmente quando interagia com o americano amigo de sua irmã mais velha (preciso de um livro para esses dois com urgência). Todos os personagens secundários apresentados são divertidos, a interação entre eles nos rende boas risadas. As parte que mais gostei, além da própria Sesily, são quando Malcolm precisa lidar com Sophie, a irmã mais nova de Seraphina, a mesma ue o empurrou em um tanque de peixe no Cilada para um Marquês – empurrão mais do que merecido.

Perigo para um inglês nos apresenta uma história tocante, onde erros do passado acabaram por destruir o presente de um casal que era (e ainda é) perdidamente apaixonado um pelo outro. Esse livro é, para mim e sem sombra de dúvidas, o melhor livro da série, e o melhor livro da Sarah MacLean que li até o momento. Ela conduz a narrativa de maneira tão boa que é impossível largar esse livro sem finalizar a leitura.

Recomendo a leitura para os amantes de romance, sejam de época ou não, pois não devem perder essa história de erros e recomeços que foi capaz de arrancar algumas lágrimas minhas.

Resultado de imagem para escandalos e canalhas
Imagem – Hanna Books. Coleção Escândalos e Canalhas

Já leram algum livro da autora? Qual foi o seu preferido? Deixem aqui nos comentários!

 

Série Escândalos e Canalhas:

-Cilada para um Marquês (resenha aqui)

-Amor para um Escocês (resenha aqui)

-Perigo para um Inglês

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here