Review | Pecados audaciosos, de Islay Rodrigues

Review | Pecados audaciosos, de Islay Rodrigues

Pecados audaciosos é o segundo livro da série After Wedding, da autora Islay Rodrigues. Nesse livro temos a história de Sebastian e Seraphine, padrinhos dos filhos do casal do primeiro livro. A história deles também começou em Pecados Noturnos, e não começou da melhor forma possível, já que Sebastian, desejando Seraphina de todas as formas, resolveu que arruiná-la publicamente faria com que tivesse a mulher com quem tanto queria se casar para si.

Porém, nem tudo são flores e Sebastian sabe que, mesmo que tenha conseguido se casar com a mulher que tanto deseja, não tem o desejo e nem o coração dela de forma recíproca, e está disposto a batalhar para tentar conquistá-la.

Ela sabia que não era o tipo de mulher que alguém escolheria para ser marquesa. Era triste, mas reconhecia que era inadequada, ela, e toda a sua família eram inadequados.

Mas, parando de falar só do mocinho, vamos para a incrível mocinha desse livro, Seraphine York. Por causa da armação de Sebastian, Seraphine vê toda a sociedade afastar ela e suas irmãs de todos os círculos sociais, e, preocupada em como isso estava afetando sua família, ela decide aceitar o casamento, mas em nenhum momento facilitando a vida de Sebastian.

_Standhurt, cuide bem de minha filha… – ia dizendo Phillip York enquanto eles faziam um brinde entre os amigos mais íntimos. – Agora que estão finalmente casados, me sinto no dever de dar-lhe um aviso… – chegou mais perto. – …Deus te ajude.

A história de Pecados audaciosos se concentra mais após o casamento de Sebastian e Seraphina, onde Seraphina tem uma luta interna entre a raiva por ter sido enganada e obrigada a se casar e o desejo que sente por seu marido, e Sebastian, que luta para conseguir o perdão e o amor de sua esposa enquanto luta contra os fantasmas de seu passado, na casa onde cresceu e levou Seraphine para morar.

Os dois personagens, por mais que briguem e sempre busquem formas de ferir um ao outro, acabam amadurecendo ao longo da história. Seraphine, que se achava tão inadequada vai aprendendo de sua própria forma a como ser uma boa marquesa para um povo negligenciado, enquanto Sebastian passa a entender seu passado e a descobrir mais sobre a mulher com quem se casou.

Achou que o odiava, mas percebeu que entre o amor e o ódio a linha é tênue, fugaz, insignificante.

 

Sebastian já tinha uma esposa, agora só precisava ser o marido que ela merecia.

O livro não perde seus momento cômicos, já que a escrita da Islay consegue fazer a transição entre lágrimas e risadas de forma fluida, e encanta o leitor em Pecados audaciosos. Terminei o livro quase sem perceber, e logo já comecei a leitura do livro seguinte, pois sei que esse grupo de personagens ainda tem muita história para contar.

_Mais alguém notou que ela está usando calças? _ Inquiriu Northwest, quebrando a tensão e fazendo todos virarem seus olhares para ela.

_E o que tem? _ Daphine intrometeu-se _ você vive de saias e todos nós fingimos que isso é normal.

Recomendo a leitura de Pecados audaciosos para todos aqueles fãs de romances de época, principalmente aquelas histórias com paixões loucas, famílias engraçadas e um pouquinho de drama e comédia.

Leia mais Reviews