Review| Objetos sobrenaturais, de Stacey Graham

Review| Objetos sobrenaturais, de Stacey Graham

Objetos encontrados carregam energias e às vezes lembranças boas e ruins que podem não pertencer à você . – Lorraine Warren.

Dando sequência ao mês do terror, incluí nas leituras de Halloween o livro “Objetos sobrenaturais” da autora Stacey Graham, da editora Darkside, editora famosa por publicar livros cavernosos como esse que vos trago.

Atraímos o bem e o mal assim como o amor e olhar das pessoas . – Ed Warren

Objetos sobrenaturais circunda o universo espiritual. Aqui a autora traz relatos de objetos amaldiçoados e o quanto pode ser perigoso trazer esses objetos para casa sem saber a procedência ou quem foi seu antigo dono. Esses artefatos podem vir de bazares, leilões ou antiquários.As energias deixadas por seus antecessores podem ser boas ou muito, muito ruins.  Os objetos podem ser desde um espelho antigo ao terno que você comprou num bazar e pertenceu ao avô de alguém. Como a autora já foi Caça-fantasmas ela também dá dicas de como sentir a presença de um espírito e revela que eles podem ser registrados até mesmo em fotos.

A verdadeira Anabelle que após eventos sobrenaturais hoje se encontra trancada no Occult Museum do casal de demonologistas Warren.

O livro é documental e a autora traz eventos paranormais envolvendo coisas inocentes como um brinquedo e  bonecas e é claro, Anabelle não poderia deixar de ser citada. Ela conta em como a boneca antiga infernizou a vida de uma enfermeira que foi presenteada com ela por sua própria mãe. Coisas aterrorizantes passaram a acontecer no apartamento dela. Desde a boneca sumindo do lugar onde tinha sido posta até pesadelos, arranhões, barulho de passos etc.  Outro boneco mencionado foi o boneco Robert que também assombrou a mansão do antigo dono e hoje se encontra em um museu onde os visitantes e funcionários contam coisas assustadoras que acontecem por lá. Anabelle atualmente se encontra no Occult Museum dos Warren.  Ambos tem adaptações cinematográficas.

O boneco Robert, que após atormentar uma família, também se encontra em um museu que é aberto ao público.

Stacey também fala dos ossos assombrados e trouxe fatos históricos envolvendo O império dos mortos, uma catacumba famosa de Paris que hoje é aberta ao público. A autora conta as origens e os fatos que deram início a este incrível depósito de ossos. Ela assegura que os visitantes ouvem coisas, sentem calafrios, as energias de vários corpos amontoados ali.

O império dos mortos. A famosa catacumba de Paris que virou atração turística.

Aqui também é falado sobre os casarões assustadores e assombrados, que não podem faltar em um livro de terror. Também são apresentados aqui navios assombrados, como o Eastland que após sofrer um acidente marítimo deixando várias vítimas até hoje assombra o Rio Chicago e cercanias segundo relatos. Também fala um pouco sobre tipos de espíritos, desde os espíritos de luz até espíritos obssessores.

Entrada do museu. ” Pare! Aqui é o Império dos Mortos”.

O livro é um luxo, de capa dura, bem ilustrado e com várias frases da sensitiva Lorraine Warren , do demonologista Ed Warren e autores famosos do gênero do terror, Stephen king, Peter Straub, Shirley Jackson e Lovecraft.

Apesar das críticas negativas e da Nota baixa em outros veículos de literatura eu arrisquei ler esse livro e gostei da leitura. Adorei conhecer fatos sobre lugares famosos, mortes misteriosas, tipos de espíritos e objetos assombrados.

Mas agora vou pensar duas vezes antes de fazer uma comprinha no bazar. Vai que vem um fantasma de brinde?

Sobre a autora:

 

Stacey Graham passou os últimos vinte anos como caça-fantasmas. Quando não está lutando contra fantasmas ela gosta de ler e escrever histórias sobre fantasmas. Ela é autora de the girl´s ghost hunting guide e Zombie tarot e tem inúmeros contos. Ela vive em Washington com o marido e cinco filhas.

Leia mais Reviews