Review | O Soldador Subaquático de Jeff Lemire

Esse é um daqueles quadrinhos que irão te tirar levemente do chão e trazer de volta!

Publicado no Brasil pela Editora Mino, O Soldador Subaquático nos apresenta a história de Jack, um homem responsável pela manutenção de uma plataforma petrolífera que gosta de estar sozinho na imensidão azul. Jack vive um momento muito delicado de sua vida, sua profissão de alto risco, seu primeiro filho a caminho e a perda de seu pai, lhe causou uma espécie de trauma que Jack carrega por mais de 20 anos. Além de todos os problemas e a “pressão” que Jack sente dia após dia, o soldador só encontra a paz que deseja em um lugar, e terá uma experiência incrível, dividida por uma linha tênue entre a razão e emoção.


Sempre que um quadrinho desse tipo é indicado e aclamado por uma grande parte dos fãs, nossa Hype vai as alturas. Jeff Lemire consegue passivamente em sua narrativa gráfica fora do comum, contar sentimentos que poucos conseguem. Esse tipo de história vai conseguir com certeza afetar de uma forma intensa, o leitor que tenha perdido alguém na vida, aquele último adeus que não foi dado, aquele pensamento inevitável do se. E se eu tivesse feito isso, e se eu não tivesse dito aquilo. Acima de tudo que possa parecer, é uma história que aborda bem o relacionamento de pai pra filho. Jack foi filho e agora se tornará pai, como não repetir os mesmo erros de seu progenitor? Como direcionar seus pensamentos e esquecer um pouco o que é ser filho e passar a se importar em ser pai? Difícil!

O SOLDADOR SUBÁQUATICO - JEFF LEMIREAlém de todo sentimentalismo que a edição pode trazer, nas entrelinhas, Jeff aborda bem o perigo que corre as pessoas que são viciadas em trabalho (Workaholic). Como elas se sentem sem ambiente e deslocadas em um mundo comum, como não conseguem se adequar a sua própria casa, ou como colocam seu emprego em primeiro lugar, afastando de uma forma imperceptível as pessoas que as amam. De certa forma, ser viciado em trabalho atrapalha tanto quanto ser viciado em qualquer outra coisa, o ponto é, a atenção que você despensa para aquelas pessoas que te querem bem, sua mãe, sua esposa, seus amigos. Tudo isso é abordado de forma orgânica e se percebe o desenvolvimento da gravidade do problema ao longo de seus mais belos quadros.

Jeff Lemire é aclamado por sua série Sweet Tooth (Vertigo DC, publicado no Brasil pela Editora Panini), os fãs já o conhecem e sabem da qualidade de seu trabalho. O escritor usa na maior parte do tempo a narrativa gráfica como ferramenta principal, as conversas são importantes, mas sua arte é essencial. São quadros bem desenhados e dependendo do ambiente em que se encontra o personagem, a característica de pintura dos desenhos se alternam de uma forma a emular o fundo do mar. Simplesmente original e belo.

É a 9ª arte mostrando mais uma vez que pode levar um pouco de reflexão e boas histórias as pessoas que as buscam!

O Mundo Hype é dotado de reviews de outros quadrinhos alternativos que expandirão sua mente e seu coração. Clique aqui e leia algumas delas. Comente aqui: Qual quadrinho alternativo te emocionou? Curta e compartilhe nas redes sociais, vamos levar informação ao maior número de amigos possíveis. Mais uma vez, obrigado por estar aqui!

O SOLDADOR SUBÁQUATICO - JEFF LEMIRE

O SOLDADOR SUBÁQUATICO - JEFF LEMIRE
REVER GERAL
Nota
7.5
COMPARTILHAR
Leitor compulsivo, bebedor de café e entusiasta quando se trata de leitura. Técnico em Marketing por formação e Locutor por paixão. A minha missão declarada é te tornar um leitor tão apaixonado quanto eu. A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, todo livro é interessante, basta conhecer a si mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here