Review | O Lado Oculto, de Nora Roberts

Toda pessoa tem algo a esconder?

O Lado Oculto de Nora Roberts é o mais atual lançamento da autora trazido ao Brasil pela Editora Bertrand Brasil

SINOPSE:O novo romance de Nora Roberts vai além de um história de amor. Zane Bigelow cresceu em um mundo de mentiras e fingimentos, mas conseguiu escapar de sua vida atormentada por um violento trauma, para recomeçar em um lugar distante. Anos mais tarde, porém, um novo incidente o leva de volta a sua cidade natal e às pessoas que tanto ama, apesar das dolorosas lembranças. É durante seu período de readaptação que ele conhece Darby, uma talentosa paisagista que luta contra seus próprios demônios. Juntos, terão de enfrentar uma perigosa ameaça que espreita suas vidas e ensinarão um ao outro como superar o passado. Mas conseguirão deixar as dolorosas memórias para trás ou se deixarão dominar por seu lado mais obscuro?

Não preciso relembrar que sou uma grande fã de Nora Roberts, pois esse já é um fato conhecido sobre mim, e sempre que temos um novo lançamento dela aqui no Brasil eu corro para lê-lo.

Isso aconteceu com O Lado Oculto, um livro cuja sinopse me despertou muito interesse, e parecia ser um daqueles livros extremamente intensos como eu gosto.

Realmente, o início foi marcante, impactante e por vezes chegou a embrulhar meu estômago, e sequer parecia ser uma obra de Nora Roberts, pois as descrições sobre violência doméstica eram muito intensas e realistas, característica que não costumamos encontrar nas histórias da autora, mas é um tipo de literatura que eu costumo ler, e achei interessante ler a respeito em um livro dela.

Assim, o livro seguiu com essa intensidade até o sétimo capítulo, momento em que eu não conseguia desgrudar do livro, ávida para conseguir ver aquela situação dolorosa se resolvendo logo.

Após o capítulo oito, entramos na segunda parte do livro, e para mim foi o momento quando ele diminuiu drasticamente o ritmo, e consequentemente de um livro forte e intenso, passou a ter um enredo morno e previsível.

Nessa nova passagem de tempo, encontramos um foco maior no romance, que por sinal é bem gostoso e relaxante, como os que já costumamos encontrar quando lemos algo de Nora.

Ela trouxe um casal agradável de se acompanhar, sem grandes dilemas e discussões, trouxe personagens secundários cativantes, e um cenário de cidade pequena que adoro e que sempre consegue me fazer sentir como se estivesse lá dentro com os personagens.

Porém, com toda aquela intensidade na primeira parte, acabei criando muitas expectativas de que o suspense seria impactante, e ele acabou me decepcionando profundamente, e foi o que não tornou o livro um dos meus favoritos.

Em primeiro lugar, a autora quis abordar muitas vertentes em um só suspense, fazendo com que surgissem questões de perigo para os personagens por todos os lados, e aquilo tudo soou bastante irreal.

Além disso, com todas essas vertentes do suspense, ela acabou abrindo e resolvendo tudo de forma rápida demais, sem qualquer empolgação ou adrenalina para o leitor, e pareceu um autor iniciante quando está tentando fazer algo, mas não quer ousar demais então resolve de forma fácil.

Apesar disso, eu não posso dizer em nenhum momento que a obra é ruim, pelo contrário, O Lado Oculto é um bom livro, com um começo bastante diferente, um meio típico e um final fraco, o que torna o conjunto da obra interessante no geral apesar das ressalvas já feitas, e um bom livro a ser lido.

Recomendo.

E você, já leu O Lado Oculto?

É fã de Nora Roberts??  Qual seu livro favorito da autora e porque?  Tem algum para indicar para nós?

Vamos conversar nos comentários.

E não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.

E curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.

#pracegover A capa do livro tem um pier de madeira na frente de um lago calmo. No fundo existem montanhas e o sol está se pondo, deixando o céu alaranjado, mas também vemos algumas nuvens pesadas no céu. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here