O jardim do viúvo é a da autora Helena Lopes e publicado pela Editora Bezz no selo Leque Rosa. Nele temos a história de Isabel, que, para fugir de um evento traumático que aconteceu em Londres, acaba aceitando se casar com um homem que não conhece e indo morar no interior da Inglaterra.
Ela gosta da casa e do lugar, os funcionários dão todos gentis com ela, menos o seu marido, que não dá as caras, mesmo estando a uma hora de caminhada da mansão. Isabel fica aborrecida com esse tratamento frio do homem, e, ao mesmo tempo, conhece Theo, um jardineiro meio grosseiro, mas que consegue entendê-la de muitas maneiras. E, além disso, ela acaba descobrindo um jardim proibido, e, ali, torna-se seu refúgio.
A história de O jardim do viúvo é linda demais! Eu me encantei com a delicadeza de Isabel, e, mesmo que ela seja passiva demais em muitos momentos da história, ela também é muito forte, e soube mostrar sua força de vontade e determinação.
Pra quem não gosta de trope de traição, pode ficar tranquilo, porque não tem isso no livro. O plot da história eu consegui pegar logo no início, mas isso só me deixou mais curiosa para ler e ver as coisas se desenrolarem.
O jardim do viúvo é uma história encantadora sobre traumas, perdas e recomeços, e mostra que podemos encontrar a paz nas menores coisas.
Preciso recomendar mais ainda?
Recomendação: +14
Sinopse: Em meados de 1898, após um evento traumático, Isabel se vê casada com um homem que não conhece na chance de poder fugir de Londres e tentar encontrar uma nova vida no campo.
E suas preces são atendidas, até que ela conhece um misterioso jardineiro que a esconde muito mais do que aparenta. Theo, esse homem fechado e charmoso, oferece a Isabel, então, uma vida de aventuras, descobertas e pecados que podem ameaçar sua honra e seu casamento.
E entre os segredos ocultos da falecida esposa de seu novo marido, o jardineiro gentil que começa rapidamente conquistá-la e os pesadelos horrendos que a atormentam, Isabel irá encontrar refúgio no único lugar proibido da propriedade, um antigo jardim, onde coisas terríveis aconteceram, mas que se transforma em um lugar onde uma paixão inevitável e irremediável começa a florescer.