Review | O duque que eu conquistei, de Scarlett Peckham

Review | O duque que eu conquistei, de Scarlett Peckham

Hoje estou aqui para falar de um livro meio polêmico. O duque que eu conquistei é o primeiro livro da série Os segredos de de Charlotte Street, da autora Scarlett Peckham e foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Esse livro foi uma leitura um pouco frustrante. Acho que comecei o livro com expectativas altas demais , mesmo depois de enrolar por meses para começar a ler.
Sinopse:

Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.

Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.

Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.

Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.

A história de O duque que eu conquistei promete muito hot não tem tantas cenas assim, a história que promete romance, não aprofunda tanto assim no romance, e os dilemas que colocaram os personagens juntos nem são tão explorados assim, ainda mais que esses dilemas são o que levam os personagens a tomarem determinadas atitudes na trama.

A questão era que o tal caminho fácil raramente a levava aonde queria. O mundo não fora feito para moças solteiras ambiciosas. Era preciso ser bastante exigente e impopular se quisesse uma chance de sucesso.

Falta muito diálogo entre Poplar e o duque, o que deixou a história ainda mais fraca para mim. É meu primeiro contato com a autora, mas não vou desistir por completo da trilogia, já que o próximo livro é da irmã do duque, que posso falar que é a melhor personagem do livro.

Leia mais Reviews

Review | O duque que eu conquistei, de Scarlett PeckhamHoje estou aqui para falar de um livro meio polêmico. O duque que eu conquistei é o primeiro livro da série Os segredos de de Charlotte Street, da autora Scarlett Peckham e foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Esse livro foi uma leitura um...