Review | O Duque Devasso, de Madeline Hunter

O Duque Devasso é o segundo livro da série Decadent Dukes Society, da autora Madeline Hunter, publicado no Brasil pela Editora Charme. Eu estava perturbando a editora no Instagram para saber notícias dessa publicação até o livro chegar nas minhas mãos (prometo que só faço isso agora com o terceiro volume).

O primeiro livro já foi resenhado aqui no site contando a história de Stratton, e, nesse segundo, temos a história do mais mulherengo dos três duques: Langford, ou Gabriel St. James.

Sinopse:A autora bestseller do New York Times, Madeline Hunter, traz uma nova história sensual sobre seus três duques indomáveis e as mulheres que acendem seus desejos mais luxuriosos.
ELE PODE SER UM DEVASSO.

Ele é infame, debochado e conhecido em toda a cidade por ser um sedutor irresistível. Gabriel St. James, o Duque de Langford, é rico, lindo de cair o queixo e costuma conseguir exatamente o que deseja. Até que uma mulher, que se recusa a lhe dizer o nome, mas não consegue resistir ao seu toque, o atrai.

MAS ELA TAMBÉM NÃO É UMA SANTA…

Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda está ocupada tentando escapar do mundo de crimes na alta sociedade no qual nasceu. E se ele descobrir quem ela realmente é, sua paixão escaldante se transformará rapidamente em um caso de alto risco…

Diferente do primeiro livro, os personagens de O Duque Devasso não me fizeram raiva! A história entregou o que dizia na sinopse, o que me deixou bastante feliz e fez eu me divertir muito mais com a leitura. Eu demorei um pouco mais para pegar o ritmo desse livro, com o inicio da leitura bem mais lento, mas, quando consegui, acabei devorando-o em pouco tempo.

Amanda Waverly é a secretária da Lady Farnsworth, personagem que aparece no primeiro livro da série, O duque mais perigoso de Londres. Porém, Amanda vive uma vida dupla: ela é filha de ladrões e sua mãe foi capturada, e, para libertá-la, Amanda precisa voltar ao passado de roubos e roubar certos objetos para o sequestrador de sua mãe. Em uma dessas incursões, ela tenta seduzir Harry, irmão mais novo do duque de Langford, porém, acaba atraindo a atenção do irmão mais velho.

Langford, um duque declarado devasso está passando por sutis mudanças em sua vida, já que um artigo escrito pela Lady Farnsworth o criticando o incomodou. Como Londres parece ser como BH, um ovo, os dois acabam se esbarrando no meio da missão de Amanda e, com as atenções do duque em si, ele acaba utilizando isso a seu próprio proveito… no inicio.

_Minhas palavras são minhas, por isso dirija sua ira a mim, se necessário – pediu Lady Farnsworth de onde estava perto de uma janela.

_Os editores que escolhem imprimir tais palavras – retrucou. – Mas não se preocupe, tenho muita ira para todos.

Por algum acaso do destino – ou da autora, os dois acabam se envolvendo, mas Amanda mantem sua identidade escondida do duque. Até que, em um determinado momento, tudo é revelado e os dois se vêem em uma intriga muito maior do que poderiam imaginar. E, para lidarem com isso, eles vão precisar da inteligência de Langford, as habilidades de Amanda e a ajuda dos outros duques: Stratton e Brentworth.

_Não, não o desvie, Langford. Perdoe-me por sugerir que você introduza mentiras em seu casamento, Stratton. Vou me corrigir. Diga à sua duquesa que você deve ir comigo a um bordel infame povoado por mulheres que fazem coisas com homens que mulheres decentes nunca ouviram falar.

Eu achei a trama sensacional. Muito dinâmica, onde os dois precisam agir e pensar juntos para descobrirem onde a mãe de Amanda estava e quem a mantinha presa. Nesse livro, Amanda teve muita atitude e participação, não sendo aquela mocinha passiva que apenas espera as coisas acontecerem. Ela é forte, decidida, encara os perigos de frente, e nem por isso deixa de ser apaixonada por Langford.

Eu me cuido há anos, Gabriel. Você não deve se preocupar comigo, apesar de eu te amar ainda mais por isso.

Já Langford mudou bastante, para melhor, e me apaixonei por essa mudança do personagem. E não, ele não deixou de ser quem é, mas dedica todo o seu amor e devassidão a uma única mulher. Um livro só dele me fez enxergar outras facetas do personagem, algo que achei sensacional, como o cuidado e a preocupação que ele tem com as pessoas que ama, como Amanda e o irmão Harry.

Não seria tão brusco. Talvez até o abraçasse do jeito que fazia quando Harry era criança e se entristecia com algo.

Sobre os personagens secundários, acabei me divertindo horrores com a Lady Farnsworth. Ela consegue ser excêntrica, divertida mas muito leal com quem ela gosta. O casal do primeiro livro aparece aqui várias vezes, sendo que Stratton tem sua participação muito importante nesse livro. Já o duque de Brentworth, ele é sensacional por si só. Apareceu bem mais aqui do que no primeiro livro, e sempre está três ou quatro passos à frente de todos (TODOS mesmo) ao seu redor. Estou muito ansiosa com o livro dele, e quero vê-lo pagar um pouquinho de língua de algumas coisas que disse nesse livro. Ainda assim, sua presença é essencial no ato final.

_Se você se casar por amor, pensará diferente, Brentworth. Ou se você se envolver em um caso que não é tão bem administrado.

Além de um livro de romance, O duque devasso fala sobre família, origens e amizade. É muito bonito ver a amizade entre os duques, e como eles se apoiam, independente de tudo. O passado ou o que nossos familiares foram não define o que somos nem o que seremos.

O Duque Devasso foi o melhor livro da série até o momento. O romance, a ação e o desenrolar da história me cativaram muito. Uma bonita história que mostra que nem sempre o nosso berço define quem somos nem com quem devemos ou não nos relacionar. Amanda e Langford formaram o casal mais improvavelmente perfeitos da Madeline Hunter que li até agora.

 

Confiram o livro no site da Amazon – O Duque Devasso

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here