Review | O conde que eu arruinei, de Scarlett Peckham

Review | O conde que eu arruinei, de Scarlett Peckham

Hoje eu voltei para falar com toda a calma do mundo: AINDA BEM QUE NÃO ABANDONEI ESSA SÉRIE! Eu tive uma experiência de leitura ruim do primeiro livro, O conde que eu conquistei, mas nesse livro, O conde que eu arruinei, a autora Scarlett Peckham conseguiu me deixar muitooooo feliz. Esse é o segundo livro da série Segredos da Charlotte Street e foi publicado pela Editora Arqueiro.

Em O conde que eu arruinei temos a história da lady Constance, irmã do protagonista do primeiro livro, e o conde de Apthorp. Os dois são amigos de longa data, desde quando Constance foi para a Inglaterra, e seus encontros são sempre cheios de provocações da parte dela e de reprimendas da parte dele. Porém, um escândalo – causado por Constance – coloca todos os planos de Apthorp a perder. E, para reparar o escândalo que causou, Constance propõe uma forma de livra-lo do pior, um casamento falso.

Desejo escrever peças, viajar e ser livre dessas regras tediosas que uma dama com modos apropriados deve seguir. Minha vocação é ser inadequada.

Eu amo esses dois personagens correndo como gato e rato pela cidade, tentando restaurar a imagem de Apthorp e da própria lady Constance. Os dois tem muitos segredos a esconder, e são personagens bem mais profundos do que parecem à princípio.

Elas estava brincando, certo? Os será mesmo tão tonta? Ele não havia perguntado a Constance sobre presentes de noivado porque estava pensando em se casar com a Srta. Bastian. Havia perguntado porque estava pensando em se casar com a própria!

De novo, o que faltou entre eles para toda a história acontecer é diálogo, mas, isso é explicado de uma forma bem fluída na narrativa, pois vemos que eles colocaram tantas barreiras em torno de si para se protegerem, que não conseguiam e não tinham essa facilidade de se abrir para dialogarem.

Eu só preciso falar que O conde que eu arruinei é maravilhoso. Consegue ser quente na medida certa, mostra uma história de amor e desencontros muito linda e personagens que tem muito a dar (e a esconder também).

Se aceita um conselho, nunca deixe os sentimentos ruins perdurarem pela madrugada… Eles amanhecem podres.

Leia mais Reviews

Review | O conde que eu arruinei, de Scarlett PeckhamHoje eu voltei para falar com toda a calma do mundo: AINDA BEM QUE NÃO ABANDONEI ESSA SÉRIE! Eu tive uma experiência de leitura ruim do primeiro livro, O conde que eu conquistei, mas nesse livro, O conde que eu arruinei, a autora Scarlett...