Review | O Castelo Animado, de Diana Wynne Jones

Review | O Castelo Animado, de Diana Wynne Jones

O Castelo Animado é um livro de fantasia que foi relançado pela Editora Galera Record no ano de 2021 em um box com mais dois livros da mesma autora, Diana Wynne Jones, que se passam no mesmo universo.

Pré-venda] Box O Castelo Animado | Dicas de Malu
Box O castelo animado

Sinopse: Mergulhe no universo mágico de Diana Wynne Jones, que inspirou a animação O castelo animado do Studio Ghibli. Nomeado pela revista Times como uma das fantasias mais icônicas de todos os tempos.
Certo dia, enquanto trabalha na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida e misteriosamente amaldiçoada por uma terrível bruxa, que a transforma em uma senhora de noventa anos. Sem saber como se livrar do feitiço e com receio de não ser reconhecida pelas irmãs, Sophie foge e acaba parando em um fantástico castelo, comandado pelo jovem e sedutor Mago Howl, cuja reputação é de devorador de corações das moças do povoado. No castelo, onde passa a trabalhar, Sophie promove uma grande transformação, mudando os hábitos de Michael, o aprendiz de mago, e de Calcifer, o demônio do fogo, responsável pela “vida mágica” do lugar.
Além de ficar presa no corpo de uma senhora, o feitiço impede que Sophie revele que está sob o efeito de uma maldição. Calcifer, que logo percebe o que está acontecendo, propõe que ela o ajude a se libertar do pacto que o liga ao Mago Howl, oferecendo, em troca, ajuda para quebrar a maldição da Bruxa.
Enquanto Sophie aprende a lidar, na inusitada rotina do castelo, com o insensível e impetuoso Howl, ela descobre um novo mundo, repleto de magias e maldições, bruxas e feiticeiros, e – o mais importante – conhece uma nova e surpreendente versão de si mesma.
De um modo ou outro interligadas, as histórias de Diana Wynne Jones são, definitivamente, o que você precisa para escapar do mundo real e viajar para bem longe: em um tapete diferente, para uma cidade distante, refúgio de poções mágicas, personagens fantásticos e um segredo a cada esquina. Com um projeto gráfico especialmene por Isadora Zeferino (@imzeferino), ilustradora carioca dona de trabalhos supercoloridos e com clientes como Faber Castell, Globosat e Melissa, O castelo animado e as demais obras da autora são o presente ideal – para alguém que você ama ou, melhor ainda, você mesmo.

O Castelo Animado é um dos livros que mais me diverti e me distrai lendo esse ano. Facilmente um dos favoritos meus. Publicado pela Galera Record, aqui temos a história de Sophie, uma jovem garota que foi amaldiçoada pela Bruxa das terras desoladas e acaba fugindo de casa para encontrar um novo caminho para a sua situação.

Sophia vai parar na casa do mago Howl, um feiticeiro conhecido por devorar corações de belas donzelas, mas que, é muito mais do que aparenta. Principalmente mais bonito e mais irritante do que Sophia sequer esperava.

O castelo animado pode ser devorado até em um único dia. É uma leitura super leve, divertida, sensível e emocionante. Uma história que empolga até aqueles que não gostam muito de fantasia.

Eu recomendo muito a leitura! Dá até para ler com/para as crianças. Uma história encantadora que até teve adaptação pelo estúdio Ghibli (história essa que se distancia do livro em muitos pontos).

O castelo animado: Edição de colecionador será lançada para celebrar 15º aniversário da obra - Tendência cósmica
Eu amo ao livro e ao filme. E sim, é possível gostar dos dois!

Leia mais Reviews

Review | O Castelo Animado, de Diana Wynne JonesO Castelo Animado é um livro de fantasia que foi relançado pela Editora Galera Record no ano de 2021 em um box com mais dois livros da mesma autora, Diana Wynne Jones, que se passam no mesmo universo. Sinopse: Mergulhe no universo mágico de Diana Wynne...