Review | Nudez Mortal de J. D. Robb

Nudez Mortal é o primeiro livro da Série Mortal de J.D. Robb (pseudônimo usado pela famosa Nora Roberts) e foi lançado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil.

Nora Roberts, aqui sob o pseudônimo de J.D.Robb
Nora Roberts, aqui sob o pseudônimo de J.D.Robb

Esta talvez seja a maior séria já escrita, pois lá fora com 44 volumes, sendo que destes, 31  já foram publicados no Brasil.

As histórias são protagonizadas pela tenente Eve Dallas e seu marido Roarke, e é ambientada em Nova York, no futuro, em meados do século XXI.

SINOPSE: Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.

Eu sempre trago comigo uma forte convicção de que cada livro tem um momento certo para ser lido, e que não adianta forçarmos uma leitura pois muito provavelmente não iremos gostar do livro, ainda que não seja especificamente dele, e sim porque a nossa sintonia não estava preparada para ler aquilo.

Dessa maneira, eu sempre ouvi falar de Série Mortal desde que iniciei minha vida literária, no entanto meu interesse nunca foi muito longe, tanto porque é uma série imensa sendo que minha preferência sempre foi mais por livros únicos, e era um estilo de enredo que não me chamava atenção.

Uma parte da Série Mortal já lançada no Brasil
Uma parte da Série Mortal já lançada no Brasil

No entanto, eu tenho me aberto para novas experiências, novos gêneros e também para séries, e para as amigas que pediam para que eu desse uma chance a mortal eu sempre declarava que o momento dela chegaria, embora eu não soubesse quando isso aconteceria.

Pois bem, senti que em 2020 chegou o momento de eu conhecer o primeiro livro dessa série, e posso dizer que minha escolha foi bem acertada, já que atualmente eu tenho gostado muito mais de livros policiais do que vinha ocorrendo nos últimos anos, e isso fez com que eu tivesse uma ótima experiência de leitura com Nudez Mortal, o primeiro livro dessa série, e posso até mesmo rotulá-la de surpreendente, já que eu não esperava me envolver tanto.

Mas obviamente eu já deveria ter imaginado que para quem gosta da Nora Roberts, como eu, embora aqui ela escreva com um pseudônimo ela traz todo o seu jeito cativante de escrever para dentro de Mortal e nos insere com uma facilidade dentro da vida e da mente dos personagens, de tal modo que logo estamos encantados com eles, querendo conhecê-los mais e mais.

Ela também,  através de sua escrita dinâmica e envolvente, consegue trazer aquele sentimento maravilhoso de “eu preciso ler só mais um pouquinho desse livro”, até que percebemos que já estamos nas últimas páginas da história.

Eu não tenho defeitos para destacar em relação a Nudez Mortal e logo nas primeiras páginas me envolvi com a personagem principal, Eve, com seu jeito duro mas ao mesmo tempo intrigante que deixa uma certa brecha para gostarmos muito dela e querermos entendê-la.

Logo me vi envolvida com os casos de assassinatos e procurava pistas em todo canto, o que para quem gosta desse gênero é extremamente delicioso pois entramos em um modo de apreensão tão intenso que em tudo vemos possibilidades e acabamos desconfiando de todos que cruzam nosso caminho.

Ainda, sobre essa parte policial, não posso classificá-la como inédita, pois esse tipo de investigação e de caso pode ser encontrado em diversos outros livros, ressalvadas as peculiaridades de cada um, é claro, mas como já mencionei, Nora tem um jeitinho de torná-lo envolvente e nos prender, embora eu tenha descoberto sobre o criminoso antes de tudo ser realmente revelado.

Um outro foco forte dessa série é acompanharmos os personagens dentro de sua evolução e digo que nesse primeiro já foi marcante acompanhar Eve, ver vislumbres do seu passado sofrido e também do romance que está por vir em sua vida, bem como gostei de conhecer aqueles que prometem ser personagens secundários interessantes.

Com toda certeza para leitores que não apreciam romances e livros policiais essa não será uma leitura tão bem recomendada, e também não a recomendo para quem não gosta de Nora Roberts no geral, mas caso seja o contrário e o leitor aprecie suspense, romance e uma dose de humor e drama, aliada a coisas futuristas como máquinas que preparam o alimento sozinhas, ainda que isso tudo não tire o tom de realidade dos personagens e apenas os vemos como seriam em 2058, essa é uma leitura mais que recomendada, e certamente eu pretendo continuar os próximos livros aos poucos.

E você, está seguindo esta série?

É fã de Nora Roberts??  Qual seu livro favorito da autora e porque?  Tem algum para indicar para nós?

Confiram o livro no site da Amazon – Nudez Mortal

Vamos conversar nos comentários.

E não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.

E curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.

#pracegover A capa do livro é preta e tem uma borboleta vermelha, além do titulo e nome da autora.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here