Review | Ninguém Pode Saber de Karin Slaughter

Review | Ninguém Pode Saber de Karin Slaughter

Ninguem Pode Saber de Karin Slaughter foi lançado no Brasil pela EditoraHarperCollins Brasil em 2019, e agora volta a ser comentado nas redes sociais devido a nova serie com Toni Collette que acaba de estrear na Netflix.

Karin Slaughter, autora de Ninguém Pode Saber
Karin Slaughter, autora de Ninguém Pode Saber

Neste best-seller de Karin Slaughter, conhecemos Andrea, que tem 31 anos e leva uma vida sem grandes perspectivas. Não tem namorado, vive de subempregos e ainda mora com a mãe Laura, uma respeitada e pacata fonoaudióloga de 55 anos. Um dia, ambas estão em uma praça de alimentação que é invadida por um atirador que chega matando as pessoas. Laura fica na frente do atirador e acaba matando-o de uma maneira cruel e na frente de todos. Como em todo lugar sempre existe um celular, a imagem de Laura matando o rapaz logo viraliza pelos EUA. E devido a frieza da cena, logo surge a dúvida:

Heroína ou Assassina?

Andrea ainda está tentando entender como aquela mulher pacata conseguiu fazer aquilo, quando de repente sua mãe a expulsa de casa, dizendo que ela precisa cuidar de sua vida. E antes que ela consiga processar esta nova informação, a casa delas é invadida, gerando mais um cadáver e fazendo com que Andrea tenha que fugir com algumas poucas informações passadas por sua mãe.

Laura (Toni Collette) e Andy (Bella Heathcote), na serie da Netflix
Laura (Toni Collette) e Andy (Bella Heathcote), na serie da Netflix

Mas quem é Laura? Como que aquela mulher sabe manejar facas, fuma, possui armas e ainda tem diversos outros segredos? Será que durante 31 anos Andréa viveu uma mentira?
Começa ai a jornada de Andrea em busca de salvar sua pele e tentar entender qual a verdade sobre sua vida.

E as respostas para estas perguntas estão em 1986, onde conhecemos um grupo de jovens cheios de ideais e que serão responsáveis por uma trama muito maior, envolvendo uma grande empresa de saúde..

O livro é narrado em dois tempos e Karin Slaughter conseguiu me prender na narrativa.

Com certeza este romance é diferente para quem já se acostumou com a narrativa ágil e sanguinolenta da autora.

Capa original da edição americana
Capa original da edição americana

Aqui temos um pouco menos de sangue e os capítulos são enormes, o que atrasa um pouco a leitura, mas a estória contada é tão cheia de detalhes e reviravoltas que me lembrou muito o estilo de escrita de Sidney Sheldon, onde mocinhas tem que aprender a ter a rédea das próprias vidas passando por muitas dificuldades.

A narrativa no passado é mais interessante do que a do presente, pois os personagens são mais desenvolvidos. A psicopatia de Nick e a submissão dos que o cercam já podia ser um romance por si só.

No presente, Andrea beira o insuportável, pois é difícil acreditar que ela tenha mais do que 16 anos, já que muitas vezes não consegue nem falar uma frase completa, mas eu acho que foi a intenção da autora.

Tem sido comum nos dias de hoje filhos que não saem da casa dos pais mesmo já tendo idade, e seguem nesta vida acomodada.

Em Ninguém Pode Saber a autora joga Andrea numa enorme fogueira, onde nem ela nem o leitor, nunca sabem em quem podem confiar, e no fim ela é obrigada a crescer para sobreviver, mesmo que tome muitas decisões erradas até lá.

Na metade do livro já temos uma ideia de quem seja Laura, mas é muito interessante seguir acompanhando Andrea nesta descoberta.

A autora aproveita ainda para discutir temas pesados, como Aids, fraudes, messianismo, incesto, abuso e arte.

A estória me envolveu tanto que descobrir a identidade do perseguidor acabou sendo algo secundário e não me trouxe grandes surpresas, porem foi totalmente coerente com toda a narrativa, fechando muito bem a estória.

Com capítulos grandes, não é um thriller vira pagina para ler no onibus, apesar das diversas cenas de ação, com fugas, traições e mortes. Mas se você tiver um tempo maior para se dedicar a leitura, vale a pena investir nesta estória, pois Karin Slaughter conseguiu sair de sua zona de conforto, e mais uma vez criar uma grande estória a ser contada.

Serie Bill Trent , os livros mais famosos da autora
Serie Bill Trent , os livros mais famosos da autora

E você, já leu este livro? O que achou?

Gosta de literatura policial? É fã de Karin Slaughter? Qual seu livro favorito da autora?

Converse com a gente nos comentários. Agora vamos lá ver a série e depois voltamos para comentar o que achamos também

Se você ainda não leu, e ficou interessado, segue aqui um link para compra do livro:

Na Amazon. Ninguém Pode Saber

Lembrando que ao comprar com estes links, você ajuda na manutenção do nosso site.

E se você curtiu esta resenha, temos muitas outras clicando aqui.

 

Leia mais Reviews

Nós precisamos saberReview | Ninguém Pode Saber de Karin Slaughter