Lore Olympus foi uma das leituras mais aguardadas por mim nesse ano de 2022. Pouco antes de ser anunciado pela Suma HQ, eu já estava sondando o preço da edição em inglês na Amazon e me organizando para comprar o primeiro volume. Então, quando houve o anuncio no país, eu fiquei vibrando de alegria!
Lore Olympus, da autora Rachel Smythe, conta uma versão repaginada e trazida para o mundo atual do mito de Hades e Perséfene, onde o deus do Submundo se apaixona pela deusa da Primavera. Em Lore Olympus, os deuses olimpianos vivem em no mundo atual, onde já existe tecnologia, e esse primeiro volume mostra os primeiros contatos que nossos personagens principais tem ao longo dos anos, e como esses personagens, mesmo que de forma discreta, se encantam um pelo outro.
Sinopse:
Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto ― mais humano do que nunca. Finalista dos prêmios Eisner e Hugo e fenômeno absoluto no WEBTOON, o webcomic é uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega.
Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.
Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.
O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.
Com cores vibrantes e desenhos incríveis, Rachel Smythe conta uma história bonita (meu mito favorito), intrigante, e com temas delicados, mas que precisam ser discutidos. Aproveitando esse tema, é importante avisar aos leitores que Lore Olympus é uma HQ com classificação indicativa e temas que podem ser delicados para algumas pessoas.
Hades e Perséfone são cativantes, cada um a sua maneira, com seus trejeitos distintos, mas que, como casal, podem vir a se encaixar com perfeição. Poseidon e Zeus também são engraçados, e achei muito divertida a aparição deles.
Logicamente que terminei esse primeiro volume com nojo de um personagem, e espero que ele sofra muito nos próximos volumes pela maldade que fez.
E, aproveitando, a Suma HQ já avisou que o segundo volume está previsto para Outubro de 2022 e o terceiro volume para março de 2023. Agora é aguentar a emoção e a ansiedade para saber os que vai acontecer – ou ler no webtoon e comprar os físicos nas pré vendas.