Review | Liga da Justiça: A Guerra de Darkseid (Especial)

O que aconteceria se os maiores heróis do Universo DC se tornassem os novos Novos Deuses da realidade? E o que isso acarretará a eles e ao restante do planeta?

Está edição encadernada publicada pela editora Panini Comics compila as edições Darkseid War: Batman, Darkseid War: The Flash, Darkseid War: Green Lantern, Darkseid War: Superman, Darkseid War: Shazam, Darkseid War: Lex Luthor num único volume, Liga da Justiça: A Guerra de Darkseid, e tem seus roteiros escritos por alguns dos maiores roteiristas da casa das lendas, como Tom King, Francis Manapul, Peter J. Tomasi, Jesús Merino e Scott Kolins.

O que aconteceria se os maiores heróis do Universo DC se tornassem os Novos Deuses da realidade? e O que isso acarretará a eles e ao restante do planeta?

Ao contrário do que muitos podem imaginar, nem tudo vai correr bem para Superman, Batman, Flash, Shazam, Lanterna Verde e Lex Luthor. Esse é o princípio básico dessa história, Darkseid morreu e agora os seus poderes foram liberados aleatoriamente e cada membro da LJA (Liga da Justiça) foi “atingido” por um poder em específico.

  • Batman, o “Deus do Conhecimento”

O Cavaleiro das trevas agora Se senta na onisciente “poltrona de mobius”. Dominado por respostas para Todas as questões e soluções para todos os problemas, o batman se tornou o “deus do conhecimento”.

Dentre os poderes de Darkseid que são liberados aleatoriamente, o Batman recebe a Poltrona de Mobius, que nada mais é do que uma extensão da Caixa Materna forjada e utilizada por Metron para viajar pelo espaço-tempo, além disso ela funciona tendo como base o Elemento X e é, por natureza, um veículo de locomoção interdimensional, ou seja, ela consegue te teletransportar para quaisquer lugares que o seu portador desejar. Outro detalhe importante é que através da Poltrona, ela dá a clareza ao seu portador e ajuda-o a prevê o que acontecerá no futuro. Com isso, Batman passa a monitorar toda a Gotham pelos ares sentado em sua Poltrona antecedendo os crimes que os bandidos ainda irão cometer.

Deus do Conhecimento
Batman usa a Poltrona de Mobius

Com tantos atributos que podem ser classificados como interessantes, é importante lembrar que, enquanto estiver sentado na Poltrona, o usuário não sente frio, calor, sede ou fome, pois a cadeira é capaz de manter a energia de Metron ou outro que esteja usando estável, dispensando necessidades fisiológicas.

  • Flash, o “Deus da Morte”

O Homem Mais rápido do mundo se tornou o hospedeiro do misterioso e mortífero “corredor negro”, um ceifador cósmico atraído aqueles que Estão à beira da morte, o flash é o “Deus Da morte”.

O Flash, recebe a velocidade de nada mais, nada menos do que a morte, aquela que, segundo o próprio Darkseid, era considerada a sua maior arma, pois ele havia a capturado quando assumiu o controle de Apokolips, com isso o Flash se torna o Corredor Negro. Entretanto, só era possível comunicar com a morte ancorando-a a um hospedeiro consciente e até aquele momento todos os hospedeiros anteriores haviam sucumbido ante a tamanho poder, contudo dessa vez era diferente pois o Flash, manipulado pela força do Corredor Negro, não tinha o desejo de fugir da morte, mas sim de querer controlá-la.

Deus da Morte
Flash se torna o Corredor Negro

Após retomar o controle o Flash passa a ter que lidar com o dilema de que para consumar o pacto e se tornar de vez o Corredor Negro, ele deve tomar uma única vida ou todo o universo acabará, visto que todas as coisas precisam ter um fim e agora ele seria uma “engrenagem em uma máquina maior”, ou seja, a morte.

  • Lex Luthor, e o “Poder Ômega”

Lex Luthor, ganha o Poder Ômega, poder que não julga o seu usuário, apenas deseja saber quem realmente ele é e somente quando é aceito ajudá-o a atingir seus verdadeiros objetivos. Além disso, o Poder Ômega concede a Luthor força e controle sob uma legião de Parademonios.

Poder Ômega
Lex Luthor ganha o Poder Ômega

Este capítulo, diferente dos outros, busca mostrar o quanto Luthor é “casca dura” mesmo sem os poderes recém adquiridos, explicando um pouco disso através de flashbacks desde sua infância até a sua vida adulta, onde ele sempre foi forçado a aprender que “somente os fracos pedem ajuda, e os fortes sempre encontram o caminho do sucesso”. Agora que Apokolips está livre da tirania de Darkseid, talvez ele seja a “melhor opção” para que o legado desse desolado planeta que só conhecia morte e desespero possa mudar e ter então esperança.

  • Lanterna Verde (Hal Jordan), o “Deus da Luz”

A enorme legião de Darkseid saiu em busca da força mais poderosa do cosmo, a bateria central da tropa dos lanternas verdes. Hal Jordan só conseguirá salvar seus aliados e amigos caso se junte aos demais membros da liga e obtenha o poder de um deus, o “deus da luz”.

Após a morte de Darkseid, milhões dos seus escravos, os Parademonios, atacaram o planeta OA, lar dos Guardiões. Toda a tropa dos Lanternas Verdes reuniu-se e lutou bravamente buscando resistir aos ataques, entretanto eles foram vencidos, um por um os lanternas foram caindo em meio a uma batalha que parecia não ter fim, dado ao imenso número do exército de Darkseid. Com isso, os Parademonios fundiram uma Caixa Materna a Bateria Central dos Lanternas alcançando assim uma fonte de poder imensurável. Os eventos que sucederam isso foi a proposta que fizeram para o Lanternas restantes, para que se tornassem deuses, porém aqueles que recusaram foram mortos e seus cadáveres transformados em novos soldados do enorme exército.

Deus da luz
Hal Jordan recebe o poder do Anel Materno e se torna o “Deus da Luz”

Hal Jordan, passa então a ser o último Lanterna Verde de pé e vai a batalha, entretanto ele sozinho não consegue lidar com tantos inimigos e em meio a batalha acaba sendo derrotado. Quando recebe a proposta da Caixa Materna para se tornar um deus, no intuito de buscar uma última alternativa para salvar seus amigos, ele aceita e obtém acesso ao Anel Materno passando a dominar o exército de Parademonios de Apokolips (uma horda imensa, obediente e pronta para atender as ordens do seu novo general) e também a capacidade de reconstruir as coisas como eram antes do ataque ao planeta OA, inclusive ressuscitando a tropa e devolvendo os Parademonios ao seu lugar de origem.

  • Shazam, o “Deus dos deuses”

O mortal mais poderoso da terra era ligado a seis antigas divindades, mas Agora Billy batson se Descobre empregando o poder de novos deuses, cada um determinado a assumir o controle. Shazam agora É o “Deus Dos deuses”.

Shazam, o mortal mais poderoso da Terra, aquele que tem o poder de seis poderosos deuses da antiguidade tem seus poderes afetados a partir da morte do deus do mal, Darkseid, gerando assim uma onda térmica que faz com que o elo que liga os seus poderes junto aos antigos deuses que os concederam sejam afetados, com isso ele recebe poderes de novos deuses. Para complicar ainda mais a vida do herói, o Mago teve que providenciar as pressas outros deuses que estivessem afim de concederem seus poderes ao jovem, e com isso acaba que conseguindo alguns deuses que em contrapartida buscam a todo custo tomar o controle para si e deixando confusa a mente de Billy.

Deus dos deuses
Shazam tendo que lidar com os seus novos poderes e também ser o “Deus dos deuses”

O ponto forte dessa apresentação dos novos deuses é que cada um tem uma personalidade própria, uns calmos e serenos, já outros só querem saber da destruição e da guerra. O Shazam passa agora a ter que saber lidar com seus novos poderes, pois alguns são diferentes dos que ele já estava acostumado a usar. No começo ele “apanha” um pouco para aprender mais no decorrer da história vai “pegando as manhas”.  Ao término do arco o Shazam precisa travar uma batalha épica contra Yuga Khan, ou seja, o pai de Darkseid.

  • Superman, o “Deus da Força”

Superman, absorveu intensamente radiação do sol de Apokolips e agora o Homem de Aço está carregado com as estranhas energias solares desse terrível mundo, que parecem tê-lo corrompido devido a influência pela sua escuridão de Apokolips. Ele agora é o “Deus da força”.

Deus da Força
Superman se torna o “Deus da Força”

E aí, ficou intrigado para conhecer um pouco mais sobre a história de LJA: A Guerra de Darkseid? Algumas das histórias são muito boas e sem dúvidas valem a pena serem lidas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here