Review | Libertação de Imogen Kealey

Review | Libertação de Imogen Kealey

Libertação de Imogen Kealey foi lançado no Brasil no final de 2019 pela Editora Planeta e é um livro que vale a pena ser descoberto.

Imogen Kealey, autora de Libertaçao
Imogen Kealey, autora de Libertaçao

SINOPSE: Para os Aliados, ela era uma destemida combatente, fundamental em operações especiais, uma mulher à frente de seu tempo. Para a temida Gestapo, a polícia secreta do regime nazista, ela era um fantasma, uma sombra… e a pessoa mais procurada do mundo, com uma recompensa de cinco milhões de francos por sua cabeça. Seu nome era Nancy Wake. Agora, a lenda dessa fascinante heroína será contada pela primeira vez. Em meio à incrível missão para salvar o homem que ama, essa mulher irá mudar o rumo da guerra e se vingar brutalmente de todos aqueles que ousaram cruzar seu caminho.

 

Se tem uma coisa que eu adoro nas minhas leituras é mesclar os gêneros, e por isso, depois de ter embarcado em vários suspenses e romances de forma sucessiva, resolvi que estava na hora de eu ler um livro sobre guerra.

O escolhido por mim foi a obra intitulada Libertação, um livro cujo lançamento eu nem conhecia e só descobri após ver alguém adicionando-o no Skoob, e por isso eu não tinha a mínima expectativa em relação a ele, mas como parecia promissor e traz uma das questões que mais gosto de ler sobre a segunda guerra, a presença de mulheres que fizeram a diferença, eu resolvi que seria a vez dele.

Com certeza esse livro me surpreendeu muito, foi uma das melhores obras de guerra que eu li esse ano e mexeu comigo de uma maneira ímpar, principalmente pelo fato de ser um romance baseado em fatos reais, sendo que eu não conhecia a história da protagonista e jamais havia ouvido qualquer menção a ela.

Nancy Wake , a jornalista que agiu como espiã durante a 2a Guerra MUndial
Nancy Wake , a jornalista que agiu como espiã durante a 2a Guerra MUndial

A obra traz a história de Nancy Wake, uma jornalista casada com um membro da Alta sociedade de Marselha, e que era a líder da resistência naquela cidade.

Aqui, acompanhamos a saga de uma mulher que fez de tudo por seu país, uma mulher que conseguia transitar nas mais altas rodas sociais e também nos becos mais escuros para conseguir salvar pessoas dos destinos tenebrosos que as esperavam, e uma mulher que nunca perdeu a coragem e a vontade de viver.

Nancy Wake com uniforme
Nancy Wake com uniforme

É muito interessante ver as diversas facetas de Nancy, pois ela é líder, esposa, combatente, e também se doa por completo para a causa em que acredita, e ao mesmo tempo em que tenta salvar o homem a quem ama, tenta também colaborar como pode para salvar seu país.

Para mim, o ponto mais positivo da história é o tom realista que encontramos, tendo em vista que a autora nos mostra Nancy como uma mulher por vezes corajosa, mas em outros alguém que quer desistir de tudo, em alguns ela sorri e se diverte, mas também chora, provando-nos que é apenas humana.

Carta de Identidade falsa de Nancy Wake
Carta de Identidade falsa de Nancy Wake

Também, admirei Nancy pelas aventuras e lutas nas quais se engajou, bem como pelas vitórias que conseguiu para os aliados na guerra.

Não vejo pontos negativos específicos a serem destacados, mas cabe lembrar que esse é um livro sobre segunda guerra mundial, onde se relatam atrocidades, mortes, dificuldades e desespero e embora não seja a obra mais pesada que eu li nesses termos, também tem seus momentos difíceis e com certeza não irá agradar aos que não leem o gênero.

Infelizmente, Libertação ainda tem sido uma obra pouco divulgada, e eu penso que ela deveria ser lida por todos os fãs do gênero, por isso, recomendo como um livro do qual gostei muito e que vale a pena ser conhecido.

De acordo com a capa do livro, a historia já foi vendida para o cinema e em breve teremos um filme com Anne Hathaway.

E você, já leu Libertação?

Curte romances sobre a Segunda Guerra? Qual seu preferido sobre este tema?

Vamos conversar nos comentários.

Se você ainda não leu, e ficou interessado, segue aqui um link para compra do livro na Amazon ou no Submarino.

Libertação na Amazon.

Libertação no Submarino.

Lembrando que ao comprar com estes links, você ajuda na manutenção do nosso site.

E se você curtiu esta resenha, temos muitas outras clicando aqui.

Fique com a gente e nos indique para seus amigos que curtem cultura hype!

#pracegover . Na capa do livro vê-se uma mulher de costas, com um belo casaco,  andando em um campo sobrevoado por aviões de guerra com uma arma na mão.

Leia mais Reviews