Lady Killer vol. 1 é outra graphic novel que a Darkside Books trouxe para os leitores brasileiros. Com uma introdução feita pela Tori Telfer, autora de Lady Killers (confira a resenha aqui), o encadernado nos traz a história de Josie Schuller, uma esposa dedicada, mãe amorosa e uma assassina de aluguel dos anos 50.
Como disse na resenha que fiz de N. (resenha aqui), a editora faz um trabalho sensacional com Lady Killer, entregando ao leitor um encadernado em capa dura, com uma case ‘bem pouco chamativa’ amarela e rosa. A edição é bem trabalhada, com folhas que não cansam os olhos dos leitores, com imagens bem coloridas e algumas notas no final dos autores Joëlle Jones e Jamie S. Rich.

O roteiro da dupla também não deixa a desejar. Josie é uma mulher perfeita do ideal americano da década de 1950: uma dona de casa dedicada, uma mãe presente na vida das filhas, uma esposa linda e, como brinde, uma assassina de aluguel. Se já ser dona de casa e mãe não é uma tarefa fácil, imagine ser uma assassina de aluguel! Ainda por cima, quando seu trabalho é questionado porque você se dedica demais à sua família? A vida de Josie não é tão fácil quanto parece e, nesse primeiro volume de Lady Killer vemos até onde uma mulher é capaz de ir para proteger aquilo que ama.

A Josie desenhada pela Joëlle Jones é até difícil de definir. Em muitos momentos ela parece fria demais, já em outros, é possível ver sua vulnerabilidade. Mesmo sendo uma assassina de aluguel, acabamos por ter simpatia pela personagem principal, e nos preocupamos com as preocupações dela. Os traços de Joëlle são bem definidos, marcantes em algumas partes, o que deixa o livro bem mais marcado na mente.
Algumas coisas ficaram em aberto nesse primeiro volume, como o passado de Josie e uma das improváveis ajudas que ela recebe na história e sua relação com sua família, e espero que isso seja esclarecido no segundo volume de Lady Killer.
Eu queria poder explicar mais sobre a trama, mas acabaria dando um ou outro spoiler sem querer. Ainda assim, a quem ficou interessado com a história de Josie e gosta de muito sangue, facas, ver algumas pessoas ‘pagando língua’ e claro, tudo isso com muita elegância, vale muito a pena a leitura.
Adquira o seu exemplar na Amazon.com.br