Review | “Império Secreto #2”

Boa noite, amigos do Mundo Hype !!!

Como foi prometido no artigo “Quem é o Capitão América atualmente nos quadrinhos !!!” (pode conferir!!), hoje vamos falar de “IMPÉRIO SECRETO # 2” (a número 1 já está resenhada….confiram !!). 

Em uma edição de 100 páginas e ao preço em banca de R$ 15,90.

De Nick Spencer (roteiro) e Andrea Sorrentino (arte), mostrando as consequências do acontecimento que ninguém esperava: a traição do Capitão América, ao se revelar como o líder supremo da Hidra.

Uma publicação que nos mostra o pior golpe recebido pela comunidade dos super-heróis, quando o Capitão América, revela ser o maior pesadelo do mundo livre….o que fazer quando o maior símbolo de liberdade, liderança e esperança, torna-se o maior pesadelo da nação?

Como será o futuro à partir deste dia?…qual será o destino da comunidade super-heroística, em um mundo governado pela maior organização terrorista da face da Terra?…o que farão os heróis agora?….nesta edição começam a ser respondidas todas estas questões.

O leitor deste review pode estar pensando neste momento o porquê de não apresentar este material em um resumo das cinco edições…primeiro porque sou um historiador por natureza e segundo porque sou um contador de estórias e como tal, aprecio o suspense do enredo, a surpresa do desfecho e a ansiedade pela continuação.

Nossa aventura inicia com os heróis tentando a todo custo resgatar os sobreviventes do ataque maciço da Hidra à Nevada (Las Vegas), e tentando a todo custo se opor ao regime imposto pelo líder da Hidra: o Capitão América….e este é o maior desafio a ser vencido….algo que nunca foi esperado por toda a orgulhosa nação!!

Ao mesmo tempo encontramos a cidade de Nova York, presa sob a cúpula pertencente à Dimensão da Força Sombria (uma dimensão regida pela magia negra e utilizada como prisão até mesmo pelo Dr. Estranho).

A moderna e iluminada cidade, hoje está entregue às trevas e aos demônios que nela habitam….falta eletricidade, comunicação com o mundo exterior, água potável e higiene…as doenças proliferam, e o pior do coração humano é colocado à vista….uma terra de ninguém !!!

A única fonte de luz é fornecida por Adaga (protegida por Manto) e que está chegando ao limite de seus poderes….a situação é realmente desesperadora.

Em uma base rebelde conhecida como o Monte, uma célula de heróis remanescentes no combate ao regime do Capitão, discutem seus próximos passos neste caótico momento em que se encontram….todos abalados com a execução de Rick Jones !!

Os ânimos exaltados e a falta de esperança entre os componentes do grupo é enorme, até que uma luz brilha com o encontro de uma mensagem do próprio Rick Jones, levantando a hipótese de que este Capitão América não é o Steve Rogers conhecido por todos….mas pode ser tarde demais para isso ser levado em conta.

O grupo se divide em dois comandos e com objetivos diferentes: um quer encontrar uma maneira de trazer o Capitão América de volta ao normal (sob o comando de Tony Stark em forma de uma inteligência artificial), e enquanto o outro quer matá-lo para dar um fim à esta era de trevas (sob o comando da Viúva-Negra).

Quem conseguirá cumprir seu objetivo primeiro?…….será mesmo que não sobra nenhuma chance para trazer o Capitão ao normal?……o ódio e a vingança falarão mais alto que a razão?

Todas estas perguntas serão respondidas nas próximas edições, desta saga nunca antes imaginada por nenhum vilão da Marvel…..quanto mais de qualquer herói, que sempre teve no Capitão América um símbolo de respeito, honra e patriotismo.

Um herói que sempre os inspirou e liderou, hoje é um câncer no seio da mãe liberdade!!!

Esteja preparado para tudo, amigo leitor…..até mesmo para o impensado ou imprevisto….ou seria para um milagre?

Espero que gostem da postagem e peço que deixem seus comentários/críticas, para que eu possa avaliar a qualidade do produto final.

Eu sou o Paulo Cruz (vulgo Cesinha) e te convido à estar comigo em meu próximo review…..continuem me dando o prazer de sua companhia…até a próxima!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here