Review | “Imperdoável – O Poder do Medo – Volume 1”

Review | “Imperdoável – O Poder do Medo – Volume 1”

Boa tarde amigos da Mundo Hype !!!

Eu sou o Paulo Cruz e esta é uma coluna sem data fixa de postagem (pintou a ideia, vai para o site).

Minha proposta é falar de tudo relacionado a “Cultura Nerd” mas de um jeito diferente; como se estivéssemos em uma roda de amigos, jogando conversa fora (sem regras e sem pesquisas mirabolantes).

Trazer conhecimento, curiosidades e abrir um espaço para trocarmos opiniões, nos divertindo falando do que realmente gostamos.

Hoje vamos falar de “IMPERDOÁVEL – O PODER DO MEDO – VOLUME 1” de Mark Waid (roteiro) e Peter Krause (arte), que nos mostra o maior super-herói da Terra, transformando-se em um vilão mais cruel do que estava acostumado a enfrentar (mais ou menos o que acontece com o Superman em “Injustice“, só que muito mais pesado).

Nesta edição somos apresentados ao maior super-herói do mundo: o Plutoniano e a sua equipe, o Paradigma.

Mas o que levou este herói a se tornar cruel e vingativo em relação aos membros da sua equipe?

A crueldade do Plutoniano  chega ao limite de não perdoar nem mulheres e crianças (algumas cenas da Hq são chocantes), e de se colocar acima da humanidade com total desprezo por ela.

Ele destrói Singapura apenas para mostrar o seu poder aos delegados das Nações Unidas, que estavam implorando por sua piedade.

A situação chega a extremos catastróficos a ponto do Paradigma (equipe em que o Plutoniano era membro), pedir ajuda ao arqui-inimigo do antigo herói (conhecido como Modeus) para impedir sua tirania.

Aqui nos é provado que o poder corrompe, e o poder total corrompe completamente!!!

Fica a reflexão de uma certeza: não existe a ordem sem o caos e todo nós temos a divisão em nosso interior do bem e do mal; mas o que pode provocar a ultrapassagem desta linha tão fina?

Qual será realmente o motivo da mudança de comportamento e atitude do herói? Distúrbio Emocional? Conflito de Personalidade? Bipolaridade?

Só nos resta acompanhar os outros volumes e conferirmos realmente qual é o diagnóstico.

E aí?….gostaram?

Deixem seus comentários, críticas e sugestões….e com base nas suas opiniões, vou postar assuntos de seu interesse e que agradem….para que continuemos nos divertindo e celebrando a amizade….conto com vocês….fuiiii !!!

Leia mais Reviews