Review| Histórias assustadoras para contar no escuro, de Alvin Schwartz

Review| Histórias assustadoras para contar no escuro, de Alvin Schwartz

Chegou Outubro. Mês do terror, onde se comemora o Halloween. Então motivada pelo filme resolvi pegar esse livro para ler. Li em e-book e foi uma experiência diferente.

O livro de Alvin Scwartz, da Editora José Olympio, traz contos curtíssimos do gênero terror. Alguns são bastante infantis já que foram feitos  para o público infanto-juvenil mesmo. Outros são um pouco mais assustadores. Mas nada que nos deixe com medo do escuro ou sem dormir à noite.

Os contos que eu mais gostei foram : “O vestido branco de cetim” e “Os ossos de Aaron Kelly. Que tem essa pegada de gente morta, funeral e etc.

A maioria dos contos são muito conhecidos nos EUA. Quase todos eles tem instruções de como devem ser contados. Coisas do tipo: ” E agora dê um grito”, “E agora diga Buuuu”. Coisinhas assim para instruir as crianças a assustarem mesmo. São histórias para serem contadas em volta de uma fogueira à noite.

No final, o autor faz uma compilação de onde tirou esses contos e suas origens. Gostei de saber mais. Gosto muito de folclore, terror, halloween e é ótimo passear por outras culturas

Sobre o autor:

Alvin Schwartz era um escritor e jornalista americano que já escreveu mais de 50 livros. A maioria deles voltados para o público juvenil.

E o filme?

O filme de mesmo nome com  produção de Guihermo Del Toro , baseado no livro trouxe alguns dos contos como “O dedo podre” e dividiu opiniões.  Atualmente o filme está disponível na Prime Vídeo. Então, se você é assinante , corre lá para assistir.

Sinopse do filme:

A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah (Kathleen Pollard), uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.

 

E vocês, gostam de histórias de terror?

Já leram algum livro escabroso que deixaram vocês assustados? Contem aí nos comentários e até a próxima resenha.

Leia mais Reviews