Review| Ex mulher, de Tess Stimson

Review| Ex mulher, de Tess Stimson

Ex mulher, da editora TRAMA, traz aquele cabo de guerra entre a ex e a atual esposa. Aquele conflito,aquele drama familiar que todo mundo adora acompanhar. De um lado temos Louise, uma ex mulher traída, madura, mãe de dois filhos, que colocou a família sempre em primeiro plano. Do outro temos Caz, a mulher mais jovem, bem sucedida, que se envolveu com Andy enquanto ele ainda estava casado com Louise. E no meio das duas, está Andy, um mulherengo sonso e canalha de marca maior, que vive tentando ponderar e equilibrar a relação entre as duas, mesmo sabendo que é ele mesmo a grande causa de todos os conflitos entre elas.

O livro já começa com a primeira bomba: Andy jaz sem vida no chão, morto à facadas (Não é spoiler, na sinopse isso já é falado). As duas mulheres que fizeram parte de sua vida estão ao seu lado com sangue por toda parte. O assassinato acontece durante a festa de Bodas de casamento que marca os 50 anos de união dos pai de Louise. Andy e a atual esposa foram convidados por Celia, a ex sogra dele, que ainda o considera parte da família e nutre um carinho especial pelo Ex genro. O que irrita muito Louise e revolta Min, a cunhada de Louise que também terá voz nesse livro com alguns capítulos contados por ela.

A narrativa volta em alguns acontecimentos pelo término do casamento de Louise e Andy, a aparição de Caz, que já chegou arruinando e dividindo a família. E vai desenvolvendo alguns e trazendo alguns conflitos dessas relações de Andy com ambas as mulheres, até chegar finalmente ao grande dia da festa, que vai acabar com ele morto. Alguns depoimentos vão sendo colhidos  e também são mostrados  durante a história.

Tanto Louise quanto Caz continuam a disputar entre si a atenção e o amor de Andy, numa luta eterna de ” vamos ver quem pode mais’. Ambas tem personalidades fortes, são temperamentais e escondem sujeiras de seus passados embaixo de seus tapetes particulares, que nos vão sendo reveladas no decorrer da trama. Não dá para escolher lados nem criar qualquer simpatia por nenhuma delas. Todas as duas  são afetivamente dependentes do Andy e vivem se atacando tentando chamar a atenção dele  numa baixaria sem fim enquanto ele se aproveita das duas. Hummm… safadinho!

Louise é a mulher amargurada que ainda não superou o fim da relação e carrega consigo a dor e a revolta de ter sido enganada. Caz, se acha a vencedora que ganhou o troféu do ano. Mas mal sabe ela o traste que tem dentro de casa dormindo ao seu lado. Diz o ditado: quando a vaga de esposa é ocupada, a de amante está aberta. E nesse caso, é assim mesmo.

Andy é um sujeito asqueroso. Um cara de meia idade, vaidoso, egoísta, egocêntrico,falso, manipulador que se acha a ultima bolacha do pacote. E se aproveita da situação, da cegueira das duas mulheres para atuar em “benefício” próprio causando ainda mais discórdia e muitos problemas. Fazendo com que as mulheres que tanto o amaram um dia, passem a odiá-lo, tornando-as assim, as principais suspeitas pelo assassinato . Afinal, existe uma linha tênue entre amor e ódio. Quem cometeu esse crime? Leiam para descobrir.

Uma capa convidativa, um livro com uma narrativa fluida, capítulos curtos que a gente vai devorando rapidamente. A cada capítulo nossas teorias vão mudando e as suspeitas apontam uma direção diferente. Achei que meu palpite era certeiro e que tinha adivinhado o final. Que nada boba! Fui lindamente feita de trouxa pela Tess Stimson. Ponto para a autora!

Sobre a autora:

Tess stimson, autora de “Ex mulher”.

Tess Stimson é inglesa e autora de doze romances. Ela também escreveu dois romances de não ficção. É ex- jornalista e repórter. Trabalha e mora em Vermont com esposo e seus três filhos

E vocês, gostam de thrillers assim que envolvam relações extraconjugais, crimes passionais, repletos de reviravoltas?

Comentem e indiquem nos comentários e até a próxima.

 

Leia mais Reviews