Review| Evidências de uma traição, de Taylor Jenkins Reid

Review| Evidências de uma traição, de Taylor Jenkins Reid

Na década de 70 no Sul da Califórnia, Carrie Alssop , uma jovem casada com Ken, acha algo revelador por acaso no meio das coisas do seu marido. Ela encontra uma carta e a confirmação de que ele vem mantendo um relacionamento extraconjugal. Sentindo-se enganada e com o coração partido em mil pedacinhos, ela não sabe o que fazer com as evidências da traição que encontrou. Até que decide escrever para um estranho,  David Mayer que é casado com Janet, amante do esposo de Carrie.

Receosa, ela escreve para David para contar sobre a traição que a esposa dele também vem cometendo contra ele. Magoado, ele não sabe o que fazer. Ele é casado há alguns anos e tem filhos. Já Carrie, tentou há anos ter um filho com Ken, sem sucesso. Com essa nova informação, os dois vão se aprofundando cada vez mais no assunto e através de cartas, vão compartilhando um com o outro a sua dor.

 Querido estranho…

As cartas que encontram de Ken e Janet um para o outro é sempre um grande desapontamento para ambos. Os amantes parecem certos de uma paixão intensa um pelo outro. Viajam, se encontram, trocam beijos, cartas , fazem planos para o futuro e comparações com seus cônjuges. As palavras ali são duras e machucam ambos os traídos que, incrédulos, ficam ali nos bastidores lendo uma história de amor que não os pertence.

Meu coração te pertence, david. mesmo sabendo que eu não te conheço.

Apesar de toda angústia que sentem Carrie e David vão se aproximando cada vez mais, a cada troca de carta. E vão construindo uma relação de respeito, cumplicidade, amizade e confiança. Que sem que eles percebam pode vir a ser “Algo mais”.

O livro tem apenas 100 páginas. É uma leitura bem rápida. Segue o formato de cartas. Vamos lendo e acompanhando essa troca ávidos a cada virada de página. É uma escrita boa, os personagens são bem trabalhados, apesar de girar apenas ao redor de quatro integrantes. A leitura é bastante fluida, ágil. Taylor Jenkis Reid é uma autora que vem ganhando cada vez mais espaço no universo literário. Escreveu vários livros de sucesso como ” os sete maridos de Evelyn Hugo”, “Daisy Jones and the Six”, “Malibu Renasce” entre outros sucessos. Com certeza é uma autora que vale ler cada livro lançado.  Inclusive “Evidências de uma traição” lançado pela editora paralela. Vale a pena a leitura.

 

Sobre a autora:

TAYLOR JENKINS REID é autora de Os sete maridos de Evelyn HugoDaisy Jones & The SixAmor(es) Verdadeiro(s)Depois do simEm outra vida, talvez?, Para sempre interrompido, Depois do sim e Malibu renasce. Os dois primeiros livros da lista tiveram seus direitos de adaptação para TV e cinema adquiridos.

Ela mora em Los Angeles com o marido, a filha e um cachorro, mas pode ser facilmente encontrada em seu Instagram @tjenkinsreid

Leia mais Reviews

Review| Evidências de uma traição, de Taylor Jenkins Reid Na década de 70 no Sul da Califórnia, Carrie Alssop , uma jovem casada com Ken, acha algo revelador por acaso no meio das coisas do seu marido. Ela encontra uma carta e a confirmação de que ele vem mantendo um relacionamento extraconjugal. Sentindo-se...