Eternidade Mortal é o terceiro livro da Série Mortal de J.D. Robb (pseudônimo usado pela famosa Nora Roberts) e foi lançado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil.
As histórias são protagonizadas pela tenente Eve Dallas e seu marido Roarke, e é ambientada em Nova York, no futuro, em meados do século XXI.
SINOPSE: Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados..
Quando me deparei com uma imensa ressaca literária onde nada me interessava, logo pensei que o melhor seria ler Nora Roberts, pois essa autora sempre consegue me encantar com suas histórias e me traz de volta para o desejo de ler coisas empolgantes.
Assim, como tenho estado na vibe da Série Mortal e já andava sentindo desejo de ler mais um da série, logo me envolvi com Eternidade Mortal.
Como aconteceu antes e provavelmente acontecerá muito ao longo da série, fui envolvida já nas primeiras páginas e achei que esse livro deu uma ênfase imensa para a vida da protagonista principal, Eve e seu noivo, Roarke, o que me deixou simplesmente deliciada e adorei acompanhar especialmente os preparativos para o casamento deles e o modo como Eve lida com as coisas, uma vez que ela é uma personagem não adepta dos pormenores como moda, estilo e afins, o que nos gera boas risadas.
Nesse livro, o caso policial também é bem interessante, mas dentre os que já pude ler foi o que menos se tornou fluído para mim, o que foi motivo de o livro ter sido um quatro estrelas.
Inicialmente, achei que a pessoa classificada como suspeita principal do crime não fazia o menor sentido e era bastante óbvio que não havia sido ela, assim, achei que a autora demorou um pouco nessa parte, sendo que sabíamos que aquilo estava sendo apenas um estratagema que ocultava a pessoa que verdadeiramente havia cometido o crime.
E por falar em verdadeiro culpado, a revelação disso me deixou completamente surpresa e eu particularmente não cheguei a perceber, embora já sentia que havia algo de errado com tal personagem e sentia aquele desconforto de “eu não sei o que há de errado mas não consigo gostar desse ser”.
Também, como na maioria dos livros o crime foi bastante surpreendente e em algumas cenas cheguei até a ficar de estômago embrulhado com a imaginação que desenvolvia sobre os modos dos assassinatos.
Ainda, posso dizer que tenho me sentido cada vez mais fascinada com esse universo, adoro a mescla de gêneros que encontramos indo do humor ao drama, sendo que esse foi um dos livros que mais me fez sorrir, e também já consegui encontrar uma que se tornou minha cena queridinha até agora dentre os livros que li, que se refere a um evento chamado despedida de solteira.
Enfim, para os leitores que já leram algum dos livros anteriores, é claro que recomendo mais este.
E você, está seguindo esta série?
É fã de Nora Roberts?? Qual seu livro favorito da autora e porque? Tem algum para indicar para nós?
Confiram o livro no site da Amazon – Eternidade Mortal
Vamos conversar nos comentários.
E não se esqueça que temos muitas outras indicações, clique aqui e conheça um pouco mais.
E curta o Site Mundo Hype nas redes sociais, compartilhe com amigos e continue por aqui.
#pracegover A capa do livro é preta e tem um copo com um liquido azul, além do titulo e nome da autora.